Câmara aprova projeto que modifica perímetro urbano de Novo Horizonte

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Objetivo é manter os limites de urbanização dentro do perímetro urbano.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em única discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.811/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que modifica o perímetro urbano da sede do município de Novo Horizonte.

O chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, explicou que a proposta justifica-se, principalmente, pela necessidade de manter os limites de urbanização dentro do perímetro urbano, pois quando do surgimento de novos loteamentos estes não extrapolem os limites do perímetro, o que inviabilizaria sua implantação e aprovação por parte da Prefeitura.

Toyota salientou que a ampliação visa "garantir uma expansão equilibrada do município, dentro do proposto pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Sustentável de nossa cidade".

O prefeito concluiu: "Assim, propomos uma área de expansão da cidade, a qual norteará os setores da Prefeitura para aprovação de novos parcelamentos do solo, de modo a evitar adensamentos populacionais distantes da sede do município que possam ser privados das infraestruturas necessárias."