Rua Benedicto Paula de Carvalho: homenagem do vereador Leandro Lança

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

O homenageado trabalhou no extinto Banco Comércio e Indústria de São Paulo S/A.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.782/15, de autoria do vereador Leandro Tadeu Lança, que denomina "Benedicto Paula de Carvalho" a via pública municipal Rua 10, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Benedicto Paula de Carvalho é natural de Novo Horizonte, filho de João de Paula Carvalho e Adelina Gomes de Carvalho. Casou-se com Maria Aparecida Vignandi de Carvalho e desta união nasceram os filhos: Rosangela Vignandi de Carvalho, Paulo Estêvão de Carvalho, João Pedro de Carvalho, Elizangela de Carvalho Cardoso e Elisa de Carvalho.

O homenageado trabalhou no extinto Banco Comércio e Indústria de São Paulo S/A, na Agência de Novo Horizonte de 1958 a 1978. Foi proprietário da empresa do ramo de material para construção, Carvalho e Vinhando Ltda, que funcionava na Av. Duque de Caxias, e teve sua razão social alterada para Carvalho & Cia Ltda, estabelecida atualmente em sede própria na Rua Júlio Cotrin, 1082, em Novo Horizonte, que pertence aos seus familiares.

Leandro contou, também, que Benedicto exerceu a profissão de contador, formado na extinta Escola de Comércio de Novo Horizonte, com registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade e foi representante comercial autônomo, inscrito a partir de 21 de junho de 1977 no Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado de São Paulo.

"Conciliava seus afazeres com atividades filantrópicas, tendo fundado o Núcleo da Legião da Boa Vontade, na Rua 28 de Outubro, 313, no Centro, na década de 60, sendo transferido, após alguns anos, para sede própria, adquirida do Centro Espírita Bezerra de Menezes, sito à Rua Rodrigues Alves, 981, no Centro, em 29 de Março de 1976. Posteriormente o Núcleo foi alienado pela Legião da Boa Vontade, sede no Rio de Janeiro/RJ, para o Instituto Pinheiro Machado, em 30 de Novembro de 1978, sob Matrícula nº 336, no Cartório de Registro de Imóveis local. Na referida instituição atuou como Presidente, Tesoureiro, entre outros cargos", ressaltou.

Leandro salientou que, além da atividade doutrinária do Evangelho de Jesus, foi criada a Campanha do Quilo, pela qual a população de Novo Horizonte colaborava, voluntariamente, com alimentos não perecíveis, numerário e outros, pois eram distribuídas embalagens de papéis com antecedência e na data estipulada passava o caminhão pelas ruas recolhendo-os, para serem distribuídos para as famílias, previamente cadastradas, que realmente necessitavam.

O vereador finalizou: "Benedicto era Legionário da Legião da Boa Vontade desde 18 de julho de 1961, sob o nº 360.611. Faleceu no dia 21 de Setembro de 1988."