Rua Adelina Gomes de Carvalho: homenagem do vereador Celso Belentani

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Homenageada é filha do Capitão Domingos Gomes e Maria Luiza Souza Gomes.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.796/15, de autoria do vereador Celso Belentani, que denomina "Adelina Gomes de Carvalho" a via pública municipal Rua 5, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Adelina Gomes de Carvalho é natural de Bebedouro/SP, filha do Capitão Domingos Gomes e Maria Luiza Souza Gomes. Casou-se com João de Paula Carvalho no dia 26 de Julho de 1913, na cidade de Paraíso/SP. "Logo após o casamento veio morar em Novo Horizonte, onde nasceram os filhos: Maria José, Manoel, Domingos, Maria Luiza, Dirce, Edgard, Edward, Orandy e Benedicto", salientou.

O vereador finalizou: "Com o apoio e muito trabalho de seu esposo, construiu um patrimônio para zelar e cuidar de seus descendentes.  O casal valoriza a família, acredita na necessidade de prover a família com luta, trabalho, caráter, responsabilidade e honestidade. Veio a falecer nesta cidade no dia 24 de Agosto de 1980."