Rua Dirce Carvalho Brás: homenagem da vereadora Ivone Magri Ruiz

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Quando jovem, a homenageada auxiliava seu pai a engarrafar leite que era vendido por seus irmãos.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.797/15, de autoria da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Dirce Carvalho Brás", a via pública municipal Rua 8, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, a vereadora explicou que Dirce Carvalho Brás é natural de Novo Horizonte, filha de João de Paula Carvalho e Adelina Gomes de Carvalho.

Segundo a vereadora, quando jovem, a homenageada auxiliava seu pai a engarrafar leite que era vendido por seus irmãos. Casou-se com Benedito Brás Alves nesta cidade, e desta união nasceram os filhos: Telmo de Carvalho Brás, Cleusa de Carvalho Brás, Emerson de Carvalho Brás e Adelina Márcia de Carvalho Brás.

A vereadora finalizou: "Após o casamento morou alguns anos na fazenda de seus pais, em Novo Horizonte, e depois passou a residir em Sabino/SP, tendo seu esposo participado da política, sendo Prefeito daquela cidade por duas vezes, onde mais tarde veio a falecer. Faleceu em Sabino no dia 27 de Janeiro de 2014."