Rua Maria Luiza de Carvalho Martins: homenagem do vereador Leandro Tadeu Lança

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Quando jovem ajudava seu pai no engarrafamento de leite que era vendido por seus irmãos.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.803/15, de autoria do vereador Leandro Tadeu Lança, que denomina 'Maria Luiza de Carvalho Martins" a via pública municipal Rua 9, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Maria Luiza de Carvalho Martins é natural de Pirangi/SP, filha de João de Paula Carvalho e Adelina Gomes de Carvalho. "Quando jovem ajudava seu pai no engarrafamento de leite que era vendido por seus irmãos", salientou.

A homenageada casou-se com Cristovan Salvador Martins Lopes e desta união nasceram os filhos: Benedita de Carvalho Martins, Sandra Maria de Carvalho Martins Valentim e João Paulo de Carvalho Martins.

O vereador finalizou: "Depois de casada foi morar na chácara que hoje está sendo loteada pelo seu sobrinho, Antonio Aparecido Carvalho, e lá viveu com seus filhos e esposo até o seu falecimento em 26 de Julho de 1977."