Celso Belentani apresenta Moção de Congratulações ao atleta Fabiano Aparecido de Toledo

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 10 de setembro de 2015

Homenagem é pela conquista da Medalha de Prata, na prova 100m nado peito, classe SB 6, no V Jogos Parapan-Americanos, realizado em Toronto, no Canadá.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em única discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), a Moção nº 74/15, de autoria do vereador Celso Belentani, de Congratulações ao atleta Fabiano Aparecido de Toledo, pela conquista da Medalha de Prata, na prova 100m nado peito, classe SB 6, no V Jogos Parapan-Americanos, realizado em Toronto, no Canadá.

"O novo-horizontino Fabiano Aparecido de Toledo, atleta da Seleção Brasileira de Natação Paralímpica, Tetra Campeão e detentor dos recordes brasileiro nas provas de 100 e 50 metros nado peito, mais uma vez, levou o nome de Novo Horizonte para todo o Brasil e para o Mundo, pois conquistou a Medalha de Prata, nos 100 m nado peito, classe SB 6, no V Jogos Parapan-Americanos, realizado em Toronto, no Canadá, mês passado", iniciou o vereador.

Segundo Celso, o atleta obteve, ainda, a 7ª colocação nos 100 m livre, classe S 7, e a 6ª posição nos 50 m borboleta, classe SM 7. "O resultado agradou não só o atleta, mas também os dirigentes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), uma vez que Fabiano contribuiu para que a natação brasileira superasse o número de medalhas conquistadas no último Parapan, disputado em 2011, em Guadalajara, no México, na modalidade", afirmmou.

Binho, como é chamado, conquistou em julho, a 6ª colocação nos 100 m peito, classe SB 6, no Mundial Paralímpico de Natação em Glasgow, na Escócia, e está em 5º lugar no Ranking Mundial nos 100 m nado peito, classe SB 6.

Para Celso, o nadador nos mostra uma lição de superação e amor à vida e muito orgulha a todos que tem o privilégio de conhecê-lo. "Diante da alegria que tem proporcionado ao Brasil, especialmente à população novo-horizontina e ao Clube Esportivo e Recreativo Santa Isabel, e por representar de forma magnífica o município de Novo Horizonte, este Vereador reconhece o seu talento e dedicação ao esporte, concedendo-lhe esta Moção de Congratulações", finalizou.