Celso Andrade Júnior apresenta Moção de Aplausos à Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 23 de setembro de 2015

Diretoria realizou seminário e lançou campanha "Não dê esmolas, dê oportunidades".

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em única discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), a Moção nº 90/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos à Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, extensiva a todos os funcionários, pela realização do Seminário de Políticas Públicas para a população em situação de rua de Novo Horizonte e o lançamento da campanha "Não dê esmolas, dê oportunidades", que ocorreu no dia 3 de setembro.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que o Seminário de Políticas Públicas para a população em situação de rua de Novo Horizonte e o lançamento da campanha "Não dê esmolas, dê oportunidades", foi promovido pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, e seu objetivo foi identificar alguns dos principais limites, avanços e desafios das políticas públicas voltadas à população de rua.

Para o vereador, a realização do evento foi importante por possibilitar a discussão de políticas voltadas especificamente para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

"Atender essa população é uma ação imprescindível para a inserção dos mesmos na comunidade, e o evento foi ímpar e de grande valia, pois trouxe ao debate uma parcela da sociedade que precisa de ações concretas para erradicar o problema, e também antecipar políticas públicas que possam coibir a 'exposição' destas pessoas que estão à margem da sociedade", ressaltou.

Celso finalizou: "Parabéns a todos os envolvidos que brilhantemente tiveram como princípio a promoção e garantia da cidadania e dos direitos humanos e o respeito à dignidade da população em situação de rua."