Assista à sessão ordinária realizada na última segunda-feira

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 06 de outubro de 2015

A Câmara Municipal de Novo Horizonte realizou, na última segunda-feira (5), a primeira sessão ordinária de outubro. Na ocasião, o Plenário aprovou nove Projetos de Lei em única discussão, um Projeto de Decreto Legislativo, três Moções e seis Requerimentos.

Projetos de Lei

- Projeto de Lei nº 4.831/15, do vereador Aparecido José Canato (Cidão Canato), com requerimento de urgência especial, que denomina "Nelson Ribeiro", a via pública municipal rua 5, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.832/15, do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), com requerimento de urgência especial, que denomina "Irma Ribeiro Sardelli" a via pública municipal rua 2, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.833/15, do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), com requerimento de urgência especial, que denomina "José Joaquim Dias" a via pública municipal rua 8, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.834/15, do vereador Antonio dos Santos (Tonho Preto), com requerimento de urgência especial, que denomina "Marli Neusa Ribeiro Carvalhaes" a via pública municipal rua 4, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.835/15, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), com requerimento de urgência especial, que denomina "Floripes Castilho Fonseca Falco" a via pública municipal rua 1, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.837/15, do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre a alteração de logradouro constante do Parque Honório Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.838/15, do vereador Celso Andrade Junior, com requerimento de urgência especial, que denomina "Pastor Nelson Aparecido Rosa" a via pública municipal avenida 2, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

- Projeto de Lei nº 4.839/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 4.331,43.

- Projeto de Lei nº 4.840/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar, no valor de R$ 380 mil.

Projeto de Decreto Legislativo

- Projeto de Decreto Legislativo nº 360/15, que "ratifica as informações constantes na RETIFICAÇÃO do Edital de Concurso Público 01/2015 da Câmara Municipal de Novo Horizonte-SP".

Moções

- Moção nº 91/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, na pessoa de seu Comandante 1º Sargento PM Erverson Donizete de Freitas, extensiva ao Soldado PM Marcelo Mastroiani Gardelin, Sargento PM Claudio Henrique de Oliveira, Cabo PM Airton Alves de Souza Júnior e Soldado PM Rafael Rodrigues Martin, pelos excelentes serviços prestados à população, sobretudo pelo parto realizado em uma residência no Município de Novo Horizonte, no dia 18 de setembro.

- Moção nº 92/15, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos à Escola Municipal de Ensino Fundamental "Profª Maria José de Oliveira", pela iniciativa da realização da campanha de arrecadação de produtos em prol da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

- Moção nº 93/15, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) de Aplausos aos atletas da Equipe NH Powerlifting Daniel Araujo, Luan Fonseca, Everton Pereira e Rafael Rodrigues, e ao técnico Osvaldo Dourado Júnior, pelo êxito logrado no Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra, realizado na cidade de Guarulhos, nos dias 5 e 6 de setembro.

Requerimentos

- Requerimento nº 424/15, do vereador Fabiano de Mello Belentani, ao Sr. Alexandre Leite, DD. Deputado Federal, solicitando verba no valor de R$ 100 mil destinados ao Centro Comunitário Ana Fiorelli, situado no Município de Novo Horizonte/SP.

- Requerimento nº 425/15, do vereador Fabiano de Mello Belentani, ao Sr. Alexandre Leite, Deputado Federal, solicitando verba no valor de R$ 100 mil destinados a Oficina Educacional da Criança e do Adolescente (OECA), situada no Município de Novo Horizonte/SP.

- Requerimento nº 438/15, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), à Exma. Srª. Patricia Faga Iglecias Lemos, DD. Secretária do Meio Ambiente do Estado, solicitando a possibilidade de disponibilizar para o Município de Novo Horizonte/SP uma máquina varredora de ruas para ser utilizado na limpeza pública.

- Requerimento nº 439/15, do vereador Celso Belentani, ao Exmo. Sr. Marcos Zerbini, DD. Deputado Estadual, solicitando recursos na ordem de R$ 200 mil para construção de uma nova ponte na Rua Marquesa de Santos, no Parque Vila Real.

- Requerimento nº 440/15, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Exmo Sr. Rogério Nogueira, DD. Deputado Estadual, solicitando elaboração de Projeto de Lei, conforme anexa cópia da Lei Municipal nº 3.520, de 12 de Dezembro de 2011, que "Dispõe sobre o plantio de árvores frutíferas ao longo das estradas vicinais do município", e anexa cópia do Projeto Básico de Plantio de espécies frutíferas nas vicinais de acesso a Novo Horizonte, elaborado pela então Diretoria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, visando implantação desse projeto a nível estadual.

- Requerimento nº 441/15, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Exmo Sr. Antonio Dejair da Silva, DD. Presidente da Câmara Municipal, solicitando a razão pela qual as provas objetivas previstas para o dia 4 de outubro, referentes ao concurso público nº 01/2015 desta Casa de Leis foram canceladas.