Legislativo aprova abertura de crédito para construção de escola municipal

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 20 de outubro de 2015

Escola será construída na área remanescente da Escola "Profª. Hebe de Almeida Leite Cardoso", ampliando as dependências da mesma.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 4.841/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que dispõe sobre abertura de crédito adicional especial, no valor de R$ 1.979.860,84, para construção de escola municipal de educação infantil.

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, o referido crédito será coberto mediante repasse do Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e será destinado à construção de uma Escola Municipal de Educação Infantil. "O valor em questão havia sido aberto no orçamento de 2014, mas somente agora será repassado à municipalidade, fazendo-se necessária abertura no presente exercício", salientou.

Toyota explicou que a escola será construída na área remanescente da Escola Profª Hebe de Almeida Leite Cardoso, ampliando as dependências da mesma.