Câmara aprova pedido de vista a concessão de uso de terreno do Município à Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Córrego Aparecida

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 04 de novembro de 2015

A concessionária não poderá dar outra destinação ao imóvel, sob pena de reversão da posse do bem concedido.

O Plenário do Legislativo aprovou, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (3), pedido de vista de 13 dias do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) ao Projeto de Lei nº 4.845/15, do Executivo, que autoriza o Executivo Municipal a instituir concessão de uso de imóvel de propriedade do Município à Associação dos Produtores Rurais da Microbacia do Córrego Aparecida (AMCA), para a construção de um barracão para limpeza e armazenamento de amendoim.

De acordo com o projeto, a área destinada à construção do barracão não poderá ser destinada, no todo ou em parte, para qualquer outra finalidade. Define também que a concessionária apresentará projeto das obras no prazo de 120 dias, a partir da publicação da Lei, para aprovação por parte do Município e demais órgãos competentes. O prazo de vigência da concessão será de dez anos, a contar da data de assinatura do contrato, podendo ser prorrogado por igual período, desde que no interesse de ambas as partes.

A proposta ainda estipula que as despesas de investimento, melhoramento, manutenção, ampliação e adequação ficarão a cargo e responsabilidade da concessionária, sem qualquer ônus ao erário municipal. E todas as alterações necessárias na estrutura ou aspecto arquitetônico das dependências do imóvel, deverão ser comunicadas com antecedência à municipalidade, para análise e aprovação.

Ao término do contrato ou no caso de rescisão contratual, conforme o projeto, todas as benfeitorias realizadas, serão incorporadas ao patrimônio municipal, independentemente de qualquer forma indenizatória. A concessionária não poderá dar outra destinação ao imóvel, sob pena de reversão da posse do bem concedido.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!