Vereador Leandro Tadeu Lança concede Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça Luiz Fernando Bugiga Rebellato
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 04 de novembro de 2015
Homenageado é promotor de justiça de Novo Horizonte.
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), o Projeto de Decreto Legislativo nº 363/15, de autoria do vereador Leandro Tadeu Lança, que concede a Medalha "28 de Outubro" ao promotor de justiça Dr. Luiz Fernando Bugiga Rebellato.
Na justificativa da proposta, o vereador explicou que o homenageado é natural de São Bernardo do Campo/SP. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em dezembro de 2009, Luiz Fernando iniciou a carreira profissional como advogado no escritório Ráo, Pacheco, Pires e Penón, afiliado ao escritório criminal do Dr. Márcio Thomaz Bastos, permanecendo até julho de 2010.
Leandro salientou que homenageado foi aprovado no concurso de provas e títulos para o cargo de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), em setembro de 2010, permanecendo até o dia 23 de junho de 2013. "Na sequencia, foi aprovado no 89º Concurso de Ingresso à carreira do Ministério Público de São Paulo, em 25º lugar, e tomou posse no dia 24 de junho de 2013, aos 25 anos de idade, sendo, à época, o Promotor de Justiça mais jovem do Estado de São Paulo", ressaltou.
Segundo o vereador, Luiz Fernando exerceu o cargo de promotor de justiça substituto em diversas atribuições, "notadamente perante o II Tribunal do Júri da Capital, nas Execuções Criminais de Franco da Rocha, na Promotoria de Justiça Militar da Capital e também no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-SP), onde trabalhou por sete meses e atuou em casos de grande repercussão midiática".
O homenageado, de acordo com Leandro, frequentou a Escola de Altos Estudos e Ciências Criminais e o Curso de Aperfeiçoamento para Promotores do Júri, ministrados pelo Prof. Dr. Edilson Mougenot Bonfim, responsável pela acusação do caso "Maníaco do Parque".
O vereador finalizou: "Em 5 de maio de 2014 foi promovido ao cargo de 1º Promotor de Justiça da Comarca de Novo Horizonte e foi homenageado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Catanduva), em evento realizado no primeiro semestre de 2015."
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara