Vereador Fabiano Belentani apresenta Moção de Aplausos à Equipe Gestora, Corpo Docente e Corpo Discente da Escola Shirley Camargo Von Zuben

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 04 de novembro de 2015

Homenagem é pela realização do projeto de inserção dos jovens à política pública do Município e seus representantes legais.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), a Moção nº 104/15, de autoria do vereador Fabiano de Mello Belentani, de Aplausos à Equipe Gestora, Corpo Docente e Corpo Discente da Escola Estadual “Shirley Camargo Von Zuben”, na pessoa da professora Marize Helena Biazoto, pela realização do “Projeto de inserção dos jovens à política pública do Município e seus representantes legais”.

"Com o intuito de possibilitar aos estudantes uma visão de aspectos da democracia e com a intenção de oferecer a vivência do cotidiano de um legislador, a professora Marize Helena Biazoto, realizou com apoio irrestrito de toda escola, o 'Projeto de inserção dos jovens à política pública do Município e seus representantes legais'", iniciou o vereador na justificativa.

Segundo Fabiano, foram realizadas todas as etapas de uma eleição oficial, com campanha, eleição, apuração e posse dos eleitos. "Essa iniciativa é extremamente importante, pois tem o intuito de inserir de forma direta, através da vivência, os jovens na política pública municipal", ressaltou.

Para o vereador, o esforço empregado por todos merece ser exaltado. "Parabenizo, de forma especial, a professora Marize Helena Biazoto e os alunos eleitos, e tenho a certeza que esta experiência poderá despertar nos jovens o interesse pela política", salientou.

Fabiano destacou que é importante que os próprios jovens comecem, desde a escola, a se interessarem pela política atuando diretamente, cobrando responsabilidades de governantes, propondo ações e participando de fóruns, audiências públicas, conselhos e eleições.

"O papel da nossa juventude na política atual é de extrema importância para o alcance da renovação da sociedade. Converter o presente cenário político para uma referência ética será possível através dos ideais renovadores dos jovens independentes e formadores de opinião", finalizou o vereador.