Vereador Ideval Rogério Cardoso entrega Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a José Caetano Manfrim

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a José Caetano Manfrim, pelos relevantes serviços prestados a Novo Horizonte. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 331/15.

José Caetano Manfrim é natural de Novo Horizonte, filho de Mário Manfrim e Tereza Zocarato Manfrim. Morou no Sítio Santo Antônio, no Bairro Gonçalves, de propriedade de seu pai, onde estudou até a 4ª série do ensino primário e aos sete anos de idade auxiliava seus pais e irmãos no cultivo de café, arroz e milho.

O homenageado casou-se com Areni Golfeto Manfrim em 1970 e desta união nasceram as filhas: Jane Mary Manfrim e Rosemary Cristina Manfrim Alarcon. Em 1987 passou a residir na cidade, vendendo roupas, nas ruas de Novo Horizonte. "Foram 25 anos neste ofício, de porta em porta, de muita labuta, sol e chuva, de cedo à noite, sem o convívio diurno com sua esposa e filhas e sem o tradicional almoço familiar, até que abriu sua primeira loja de roupas, Enigma Modas, localizada no centro", contou o vereador.

Ideval salienta que, após muita dedicação e esforço, José conseguiu expandir seus negócios, inaugurando a segunda loja, Manfrim Modas, situada no Jardim Paraíso, e é um dos sócios-proprietários da empresa Roncão Escapamentos, localizada na Av. Domingos Baraldo, no centro.

"A última de suas conquistas foi a abertura da Manfrim Modas & Acessórios, estabelecida no Jardim Santa Clara. Para administrar as lojas conta com o auxílio de suas colaboradoras e de sua filha Rosemary", ressaltou.

Ideval ainda contou que o homenageado, "mesmo não sendo diretor da Associação Comercial e Industrial local, participa das reuniões da instituição, contribuindo com suas ações, experiência e conhecimento para o engrandecimento da entidade e fomento ao comércio, indústria e prestação de serviços".

O vereador finalizou: "Este é um breve relato da bonita história do Sr. José Caetano Manfrim, que desde criança até os dias atuais tem contribuído com seu suor e trabalho para o progresso e desenvolvimento de Novo Horizonte, e, assim, nada mais justo reconhecer seu empenho e luta, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Benemérito de Novo Horizonte'".