Vereador Antonio dos Santos entrega Título de "Cidadão Novo-Horizontino" a Airton José Neves

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Antonio dos Santos (Tonho Preto) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Airton José Neves, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 333/15.

Airton José Neves é natural de Lins/SP, filho de Argemiro Neves e Otacília Alves de Souza Neves. Ingressou na policia militar em 1º de Abril de 1979, na cidade de Bauru/SP, sendo classificado para a capital, e lá permaneceu por um período.

O homenageado foi, em 1980, designado para trabalhar em Novo Horizonte, na Polícia Ambiental. Também foi pioneiro no programa Beija-flor, onde trabalhou durante cinco anos como educador ambiental; recebeu o diploma de Policial do Mês em maio de 1998 pelo reconhecimento aos relevantes serviços prestados a comunidade paulista, sendo a honraria entregue pelo Comandante Geral Carlos Alberto.

Tonho salientou que Airton recebeu Láurea de Mérito de 5º grau, que é uma honraria concedida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo aos oficiais que se destacam no cumprimento de suas atribuições e que atuam com abnegação, profissionalismo e amor a causa pública. "Foi-lhe outorgada em 1º de setembro de 2000 através da Câmara Municipal local, a Medalha 28 de outubro, pelos relevantes serviços prestados a comunidade de Novo Horizonte. Recebeu Medalha Cinquentenária do 4º Batalhão da Policia Militar Ambiental, a mais alta honraria concedida pelo Policiamento Ambiental da Polícia Militar", afirmou.

O vereador destacou algumas atuações do homenageado, sendo elas: vice-presidente do Conseg (Conselho de Segurança) colaborando com a segurança do nosso município; diretor do clube de Rodeio local sendo um dos responsáveis pela segurança; prestador de serviços do Lions Clube; colaborador na construção do prédio da Base do Corpo de Bombeiros local.

Tonho ainda ressaltou homenagens recebidas por Airton: homenageado pelo 37º Batalhão de Infantaria Motorizada da cidade de Lins como colaborador; diplomado pelo Rotary Club local pelos relevantes serviços prestados a comunidade como educador ambiental.

Airton José Neves, segundo o vereador, é portador do certificado de Marinheiro regional de máquinas emitido pela Marinha do Brasil; além de ter ministrado palestras em várias entidades locais, sempre orientando sobre a preservação do meio ambiente, onde abordava os temas, água, solo, cobertura vegetal, animais, peixes e lixo e continua para quem necessitar destas informações, colaborando com a preservação do meio ambiente.

O homenageado prestou atividades na Policia Ambiental de Novo Horizonte como defensor da nossa fauna e flora até o ano de 2005 quando recebeu sua aposentadoria por tempo de serviço. Atualmente é músico profissional da Ordem dos Músicos do Brasil, executa musica ao vivo em festas e bailes, sendo um dos exclusivos do Centro de Convivência dos Idosos local.

O vereador finalizou: "Essa visível relação que o nosso homenageado vive com Novo Horizonte deriva principalmente de uma grande identificação com a cidade, com a sua população. Por suas qualidades morais, pelo seu caráter íntegro, pelo brilhantismo profissional e pelo amor que cultiva por nossa cidade, entendemos que o Sr. Airton José Neves é merecedor dessa honraria."