Vereador Antonio Dejair da Silva entrega Título de "Cidadão Novo-Horizontino" a Edemar Ferreira

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Título de "Cidadão Novo-horizontino" a Edemar Aparecido Ferreira, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 334/15.

Na justificativa da proposta, Dejair contou que Edemar é natural da vizinha cidade de Urupês, filho de Jerônimo José Ferreira e Evarista Carvalho Ferreira. Estudou até o 5ª ano no Instituto Barão de Rio Branco, na cidade de Catanduva, e em 1974 veio residir em Novo Horizonte, para trabalhar no escritório do Dr. Euclydes Cardoso Castilho, onde permaneceu durante 15 anos.

Edmar casou-se com Maria Neusa Gonzales Ferreira em 1976 e desta união nasceram duas filhas: Renata Gonzales Ferreira Prata, casada com Francisco Carlos Prata, e pais de Guilherme Ferreira Prata; e Marcela Gonzales Ferreira de Almeida, casada com Helton Carlos de Almeida.

O vereador explicou que Edmar, dando prosseguimento aos estudos, formou-se em Técnico em Contabilidade na extinta Associação de Ensino de Marília, em Novo Horizonte. Exerceu por dez anos o cargo de gerente no Auto Posto Greggio & Delboni e posteriormente atuou como corretor de imóveis autônomo.

Para aprimorar seus conhecimentos e investir no ramo imobiliário, Dejair salientou que o homenageado fez o curso de Corretor de Imóveis e é Técnico em Edificações, formado pela ETEC de Novo Horizonte. "Acreditando no potencial socioeconômico deste município, há quatro anos constituiu a empresa Imobiliária NH Imóveis Ltda, gerando empregos e renda para Novo Horizonte", ressaltou Dejair.

O vereador ainda salientou que Edemar foi membro do Conselho da Sociedade Recreativa Primeiro de Maio (Soreprima) e diretor do Serviço de Orientação Social (SOS) e é membro da Loja Maçonica União de Novo Horizonte há sete anos.

Dejair finalizou: "Diante da valorosa colaboração para o desenvolvimento de nosso município e pela dedicação à nossa terra e à nossa gente, esta Casa de Leis reconhece todo o seu esforço, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Novo-horizontino'."