Vereador Antonio Dejair da Silva entrega Título de "Cidadão Novo-Horizontino" a Eduardo Rodrigues e Maysa Rodrigues

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Título de "Cidadão Novo-Horizontino" a Eduardo da Costa Rodrigues e sua esposa Maysa Corredato Rossi Rodrigues, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 346/15.

Eduardo da Costa Rodrigues é natural de Catanduva, filho de Eduardo Aparecido Rodrigues e Sônia Maria da Costa Rodrigues. São seus irmãos, Gustavo da Costa Rodrigues, Fabrício da Costa Rodrigues e Fernanda da Costa Rodrigues. Casou-se com a Maysa Corredato Rossi Rodrigues, nascida em Presidente Prudente, filha de Ivanir Antonio Rossi e Danuzia Corredato Rossi, são seus irmãos: Matheus Corredato Rossi e Maria Emilia Corredato Rossi. O casal tem um filho: Thiago Rossi Rodrigues, de quatro anos.

Eduardo formou-se em Fisioterapia no ano de 2001 na Faculdade Salesianas de Lins/SP. No ano seguinte veio para Novo Horizonte e começou a trabalhar na clínica Unifisio, atuando nas áreas ortopedia, neurologia e pneumologia. Realizou vários cursos, entre eles: curso de formação em Reeducação Postural Global (RPG), em 2003; curso de formação e especialização em Osteopatia, na Escuela de Osteopatia de Madrid, na cidade de Campinas/SP, com duração de seis anos, em 2005; curso de Tratamento Integrado do Sistema Nervoso Autônomo (Tisna) em São Paulo (2012/2013).

Nos anos de 2009 e 2010, foi um dos organizadores dos Cursos de Manipulação e Mobilização Neural e de Bandagem Neurofuncional, respectivamente, aqui na cidade de Novo Horizonte, com apoio da Prefeitura Municipal, reunindo vários fisioterapeutas da cidade e região.

Em 2010 e 2011, realizou atividades de docência na escola Escola Brasileira de Fisioterapia Manipulativa (EBRAFIM), no curso de pós-graduação em Fisioterapia Manipulativa, ministrando aulas no estado de São Paulo, Minas Gerais e Bahia.

O homenageado é sócio-proprietário da Clínica Orthofisio, inaugurada desde 2007. "Com seu ótimo desempenho e pensando no bem estar dos pacientes, em 2010, iniciou uma construção civil situada à rua XV de Novembro com um espaço físico amplo e totalmente adequado no atendimento de várias especialidades médicas, totalizando 14 profissionais. Atualmente, realiza atendimentos nas cidades vizinhas Borborema e Catanduva e na maior parte do tempo permanece em Novo Horizonte", salientou o vereador.

Maysa formou-se em Terapeuta Ocupacional, em 2002, na Faculdade Salesianas de Lins. Em 2003 cursou a Pós-Graduação Lato-sensu de Aprimoramento Profissional no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na área de Terapia Ocupacional em Traumato-Ortopedia. No ano seguinte, cursou a Especialização em Terapia da Mão e Reabilitação do Aparelho Locomotor, na USP-SP.

Em São Paulo, nos anos 2005 e 2006, trabalhou na Clínica de Cirurgia Reconstrutiva de Membro Superior Dr. Arnaldo Zumiotti e na Empresa de Cadeira de Rodas Morumbi. Ao final de 2006, assumiu o processo seletivo na cidade de Catanduva/SP, onde trabalhou por dois anos e meio na reabilitação de Mulheres Mastectomizadas e manteve suas atividades no Hospital das Clínicas em São Paulo/SP, quinzenalmente.

Em 2008, assumiu o concurso público na cidade de Novo Horizonte atuando como Terapeuta Ocupacional na reabilitação dos nossos munícipes nas áreas de ortopedia, pediatria, geriatria e saúde mental, no Centro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e permanece até os dias atuais.

Em 2009 realizou mestrado na área de Ciências em Saúde no programa de Pós-Graduação da Bioengenharia da USP em São Carlos. Neste ano iniciou atividades de docência na Faculdade Estácio de Sá, na unidade de pós-graduação do Rio de Janeiro/RJ. Atualmente, trabalha no setor público na Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, no Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e no setor privado na Clínica Orthofisio, realizando excelente atendimento especializado e humanizado à população de Novo Horizonte.

"O casal participa voluntariamente como Líder na Pastoral da Criança aos cuidados básicos de saúde, nutrição, educação e cidadania as crianças de 0-6anos. Desde que chegaram a Novo Horizonte sempre tiveram participação nos eventos da cidade, como, voluntariado nas festas da APAE e participação do movimento do ECC (Encontros de Casais com Cristo) na Igreja Católica", salientou o vereador.

Dejair finalizou: "Pelo elencado, o casal faz jus a esta honraria, pois além do excelente profissionalismo nas áreas que atuam, sempre estiveram preocupados com as questões sociais e religiosas, buscando a união entre as pessoas e o bem comum. Ao longo dos anos, vêm demonstrando ser pessoas especiais e abençoadas e, por suas ações e atitudes, são admiradas por todos que os conhecem."