Vereadora Ivone Magri Ruiz entrega Medalha "28 de Outubro" ao 1º Sargento PM Edilson Croco

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

A vereadora Ione Magri Ruiz entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Medalha 28 de Outubro ao 1º Sargento PM Edilson Croco. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 338/15.

A vereadora contou que o homenageado nasceu no dia 23 de janeiro de 1968, na cidade de Tanabi/SP, e é filho de Ivo Croco e Neuza Garcia de Almeida Croco. Estudou em escolas públicas daquela cidade e cursou Administração de Empresas na cidade de Votuporanga/SP.

Segundo Ivone, o homenageado, em 15 de julho de 1991, após prestar concurso público ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo e fez o Curso de Formação de Soldados na Cidade de Ribeirão Preto/SP. "No dia 27 de fevereiro de 1992, como Soldado PM se apresentou para o trabalho na cidade de Novo Horizonte, na então denominada Polícia Florestal, por onde deveria permanecer por um determinado período e depois retornar a São José do Rio Preto. Entretanto gostou tanto da cidade, constituiu família e por aqui reside até o dia de hoje", salientou a vereadora.

O homenageado é casado com Rita de Cassia Aparecida do Carmo Croco e pai de Aniely Carolini Croco. Em 30 de junho de 1994 foi promovido, por concurso interno, a graduação de Cabo da Polícia Militar. No dia 24 de agosto de 1998, após ser aprovado em concurso interno, se apresentou a Escola Superior de Sargentos, para alcançar mais um degrau na carreira Policial Militar. Em fevereiro de 1999, foi promovido a graduação de 3º Sargento PM.

Ivone explicou que Croco "permaneceu prestando seus serviços na Capital Paulista, por cinco anos, até ser movimentado novamente em setembro de 2003 para a Polícia Ambiental, agora para trabalhar em São José do Rio Preto, por onde desempenhou suas funções por um período de um ano de oito meses". Em maio de 2005, foi transferido para a Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Novo Horizonte, agora na função de comandante, por onde desenvolve seu trabalho até os dias de hoje.

Em abril de 2007, o homenageado foi promovido a graduação de 2º Sargento da Polícia Militar, e em julho de 2012, foi promovido a graduação de 1º Sargento da Polícia Militar. Durante esses anos trabalhando na Polícia Ambiental, possui várias medalhas, dentre as quais citamos: Láurea de mérito pessoal em 1º grau (grau máximo), Medalha do Cinquentenário da Polícia Militar Ambiental e Medalha Valor Militar em grau Prata.

Ivone finalizou: "Propomos a concessão da Medalha 28 de Outubro ao 1º Sargento Edilson Croco, em função do exercício de sua atividade à frente da Polícia Ambiental, em Novo Horizonte, e destacamos que, sua liderança e a atuação profissional servem de exemplo marcante para a comunidade de Novo Horizonte e região, motivo pelo qual conquistou respeito e admiração através de seus relevantes serviços prestados".