Vereador Nelsinho Luiz entrega Diploma "Construtor do Bem" a Osvaldo Palota Sobrinho

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Diploma "Construtor do Bem" a Osvaldo Palota Sobrinho. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 328/14.

Osvaldo Palota Sobrinho, filho de Henrique Palota o Olívia Pessoto Palota, nasceu no dia 6 de junho de 1953 no Sítio São Benedito, no Bairro Capão Grosso no município de Itajobi/SP. Tem oito irmãos: Célia, Osmar, Olavo, Cleusa, Odeval, Maria, Marlene e Sônia.

O homenageado cursou o Ensino Fundamental na Escola Mista Buenos Aires, no Bairro do Capão Grosso, no município de Itajobi/SP. "Sempre trabalhou na lavoura ajudando seus pais e irmãos, e aos 16 anos resolveu voltar a estudar, e foi para o Colégio Técnico Agrícola Estadual José Bonifácio, situado no município de Jaboticabal/SP, onde permaneceu por três anos e meio frequentando o curso de Monitor Agrícola, no período de 1971 a 1973", contou o vereador.

Entre os anos de 1974 a 1976, Palota, como é chamado por todos, cursou Técnico de Contabilidade, no Colégio Comercial Mário Florence. No ano de 1975, explicou Nelsinho, precisamente no dia 1º de abril, "com a Graça de Deus e ajuda do Dr. Euclides Cardoso Castilho foi indicado junto à gerência da agência do Banco Mercantil de São Paulo, cujo ocupante do cargo era o Sr. Seme José Dammus Taiar, para ser contratado como funcionário, exercendo a função de Auxiliar de Escritório, ficando neste cargo até março de 1976, quando foi promovido à Conferente".

O homenageado casou-se com Sônia Maria Vinhando Palota no ano de 1977 e desta união nasceram os filhos Cláudio Henrique Palota e Eduardo Tadeu Palota. Palota trabalhou no Banco Mercantil de São Paulo precisamente 29 anos, cinco meses e 11  dias desempenhando as funções de: Auxiliar de Gerência, Sub Gerente, Gerente Sênior, Gerente adjunto e Gerente Geral. No dia 11 de setembro de 2004, o Banco Mercantil de São Paulo encerrou suas atividades, pois foi adquirido pelo Banco Bradesco, e nesta transação de compra e venda, Palota solicitou sua aposentadoria.

"Palota sempre envolvido em causas nobres participa ativamente da filantropia de nosso município, e tem como uma de suas prioridades em sua vida a doação no serviço ao próximo", salientou o vereador.

Dentre as atividades filantrópicas do homenageado, Nelsinho destacou:

- Foi um dos sócios fundadores da Cooperativa Educacional de Ensino (Coopen – Objetivo), onde ocupou o cargo de Presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) por vários anos.

- Faz parte da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), desde o ano de 1984.

- É integrante do Lions Club de Novo Horizonte desde 1983, onde atuou como: Secretário, Tesoureiro, Diretor Animador, Vice-presidente e Presidente.

- Foi convidado pelo Provedor Presidente Sr. Hermírio Ramazini para fazer parte da Irmandade São José de Novo Horizonte em 14 de fevereiro de 1978, onde ocupou os cargos de: 4º Vice-presidente, 2º Vice-presidente, e atualmente desde 19 de dezembro de 2014, ocupa o cargo de Provedor Presidente da instituição.

- É membro do Conselho Fiscal da Oficina Educacional da Criança e do Adolescente de Novo Horizonte (Oeca) desde sua fundação.

- Faz parte da tesouraria da Igreja Matriz São José da Santíssima Trindade de Novo Horizonte.

- É membro da Agência de Desenvolvimento de Novo Horizonte (Adenovo).

O vereador concluiu: "Pelo elencado, tenho a honra de conceder ao Sr. Osvaldo Palota Sobrinho, esta justa homenagem, pela sua trajetória de vida dedicada à família, ao trabalho e ao social, mantendo-se decisivamente e enobrecendo Novo Horizonte com dignidade, dedicação, religiosidade e de trabalho valioso para o crescimento e desenvolvimento de nosso município".