Vereador Amilcar Raphe apresenta Moção de Cumprimento à Jovem Amanda Della Togna Torres

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 02 de fevereiro de 2016

Homenagem é pela jovem ter por alcançado a pontuação máxima na redação do Enem.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), a Moção nº 3/16, de autoria do vereador Amilcar Raphe, de Cumprimento à jovem Amanda Della Togna Torres, por alcançar a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Fruto de seus intensos estudos diários, frequentes leituras e muita escrita e empenho, a jovem Amanda Della Togna Torres, foi destaque no último Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, ao atingir mil pontos na redação intitulada 'Desconstruindo ideologias: sob a égide da democracia', que redigiu com sabedoria sobre o tema 'A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira'", iniciou o vereador.

Amilcar explicou que a jovem cursava o terceiro ano do ensino médio do Colégio Anglo Santa Rita, quando prestou o exame. "Ficou no notável grupo dos 104 candidatos que tiraram a nota máxima na redação, dentre 5,8 milhões de estudantes que fizeram a prova. Além de mil na redação, obteve excelente desempenho em Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática", ressaltou.

O vereador também salientou que Amanda é filha de José Renato Torres e Ana Lúcia Della Togna Torres, moradores de Novo Horizonte. "No momento, aguarda o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Vestibular da Unesp. Engajada ainda mais em sua meta principal, a jovem pretende cursar Direito em uma das mais concorridas e renomadas universidades do país, a USP", observou.

Para Amilcar, a jovem é um exemplo a ser seguido e esse resultado positivo servirá de estímulo para que mais alunos se dediquem aos estudos. "Na missão da arte de estudar, tenho a certeza de que terá um futuro promissor em sua vida pessoal, acadêmica e profissional", finalizou.