Vereador Nelsinho Luiz solicita serviço tapa-buracos e recape asfáltico em ruas do Município

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 04 de fevereiro de 2016

Requerimento foi enviado ao prefeito municipal Toshio Toyota.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), diversos Requerimentos ao prefeito municipal Toshio Toyota solicitando serviço tapa-buracos e recape asfáltico em ruas do Município.

O Requerimento nº 7/16 solicita a possibilidade de tapar um buraco no cruzamento da Rua Campos Sales com a Rua Tapuias, no Jardim Aeroporto. Na justificativa, o vereador explicou que no local há um grande buraco prejudicando a passagem de veículos e transeuntes, podendo acarretar algum acidente. "Há também acúmulo de água, exalando mau cheiro, e, ainda, poderá ocorrer a proliferação do mosquito aedes aegypti", afirmou.

O Requerimento nº 25/16 requere o serviço de tapa-buracos na Rua Antônio Sabino, na altura do nº 373, localizada no Centro. Já o Requerimento nº 27/16 solicita o serviço na Rua Benedito Amâncio Soares, altura do nº 140, localizada entre o Jardim Canaã e o Jardim Popular. O Requerimento nº 36/16 pede que seja tapado buracos na Rua Irapuã, na altura do nº 104, localizada no Jardim Santa Clara.

Na justificativa dos três Requerimentos, o vereador afirma que o serviço de tapa-buracos se faz necessário com a máxima urgência nos locais citados, pois existem buracos que estão dificultando o tráfego normal de veículos, causando transtorno aos usuários da via pública. "A situação atual oferece riscos de acidentes aos motoristas e também aos pedestres, face às pedras soltas que são lançadas devido ao atrito com o pneu dos veículos", salientou Nelsinho.

Segundo o vereador, há também acúmulo de água que ocasiona transtorno aos moradores, pois há possibilidade de ocorrer a proliferação do aedes aegipty, havendo desta forma a necessidade de efetuar o serviço com a máxima urgência.

O Requerimento nº 48/16 solicita que seja tapado o buraco existente na Rua Antônio Flamiano, defronte ao nº 217, localizada no Bairro Cecap. Na justificativa, o vereador explicou que foi procurado por moradores próximo ao local, que solicitaram o tapamento de um enorme buraco lá existente, que está perto da guia e que está empoçando água, causando mau cheiro e transtornos. "Vale ressaltar que próximo ao local pessoas foram diagnosticadas com dengue", finalizou.

Por último, o vereador apresentou o Requerimento nº 24/16, que requere o recapeamento asfáltico ao longo da Rua Crêmio Dalbello, localizada no bairro Jardim Europa, e o Requerimento nº 53/16, solicitando o recapeamento asfáltico ao longo da Rua Lázaro Teixeira Pita, localizada no bairro Jardim América.

Nas justificativas, Nelsinho afirmou que moradores das referidas ruas o procuraram e relataram que o asfalto ao longo desses trechos está totalmente danificado. "Há muitos buracos e pedras soltas, prejudicando o tráfego de veículos. Esse fato pode ocasionar algum acidente automobilístico, e as pedras soltas podem atingir tanto os veículos quanto os pedestres", finalizou.

Requerimentos

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do Presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.