Vereador Nelsinho Luiz solicita providências quanto a veículos abandonados em ruas do Município
Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte
Publicado em: 04 de fevereiro de 2016
Requerimento foi enviado ao prefeito municipal Toshio Toyota.
O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), dois Requerimentos solicitando providências com relação a veículos abandonados em ruas do Município.
No Requerimento nº 8/16, o vereador solicita providências com relação a um caminhão estacionado em local proibido na Rua Itápolis, altura do nº 730, no Jardim Santa Clara, bem como a retirada de lixo e móveis velhos no referido endereço.
"A presente solicitação é feita em nome dos moradores, que reclamam quanto às péssimas condições do local em questão, onde se verifica a existência de lixo, sofá e colchão. Segundo os munícipes, também há um caminhão estacionado no sinal de PARE, prejudicando a visualização dos condutores de veículos, podendo causar acidentes. Assim, para oferecer segurança aos moradores e melhorar as condições ambientais e visuais do local, solicito as devidas providências", afirmou o vereador.
Já no Requerimento nº 28/16 requere providências com relação a um veículo abandonado na Rua Ângelo Mestriner, defronte ao nº 612, no Jardim São José/Esplanada. Segundo Nelsinho, no local existe um carro abandonado atrapalhando o tráfego normal de veículos.
"Além do transtorno citado, esse veículo pode servir de foco de doenças como a dengue, ser abrigo para pragas como ratos e escorpiões, ou se transformar até mesmo em esconderijo para bandidos, armas e drogas, trazendo assim, riscos para a saúde e segurança pública", salientou o vereador.
Nelsinho ainda ressaltou que "gostaria que fosse colocada em execução, a Lei nº 3751, de 15 de Julho de 2013, que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas no âmbito do Município de Novo Horizonte/SP".
Requerimentos
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do Presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara