Vereador Nelsinho Luiz solicita serviço tapa buracos em ruas do Município

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 23 de fevereiro de 2016

Requerimentos foram enviados ao prefeito Toshio Toyota.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada no dia 15 de fevereiro, três Requerimentos, todos para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando serviço tapa buracos em ruas do Município.

No Requerimento nº 93/16, o vereador solicita que seja tapado o buraco existente no cruzamento da Rua Paraíba com a Rua Tamoio, localizada no Jardim São Vicente de Paulo. 

Na justificativa, Nelsinho afirmou que foi procurado por moradores próximo ao local, que solicitaram o tapamento de um enorme buraco lá existente, que está dificultando o tráfego normal de veículos, causando transtorno aos usuários, além de oferecer riscos de acidentes aos motoristas e também aos pedestres.  "Vale ressaltar que munícipes fizeram sinalização com paus para que possa alertar os motoristas que por lá trafegam", observou.

Já no Requerimento nº 96/16, o vereador requere que seja tapado um buraco com água acumulada na área verde localizada na Rua Manoel Paulino de Oliveira, 627, no Jardim Alvorada, bem como providencie a limpeza da referida área.  

Na justificativa, Nelsinho explicou que na referida área verde há lixo e animais mortos, além de um buraco com água acumulada, exalando mau cheiro, o que poderá ocorrer a proliferação do mosquito aedes aegypti. "Assim, por questões de segurança, bem-estar e saúde pública, solicito as devidas providências", ressaltou.

No último Requerimento, de nº 97/16, o vereador solicitou a possibilidade de providenciar o serviço de tapa-buracos na Av. Cônego Alfredo Reith, defronte ao nº 915, no Jardim São Vicente de Paulo. Ele explicou que o asfalto no local mencionado apresenta danificações, prejudicando as condições de tráfego, o que causa desconforto e aborrecimentos aos condutores de veículos e pedestres. 

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!