Rua Elder Rodrigo Spolarhic: homenagem do vereador Antonio Dejair da Silva

Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação

Publicado em: 18 de novembro de 2014

Dejair salienta que Elder era um jovem querido por todos, batalhador e um exemplo de dedicação para com sua família.

O Projeto de Lei nº 4.650/14, com requerimento de urgência especial, de autoria do vereador Antonio Dejair da Silva, que denomina Elder Rodrigo Spolarhic a via pública municipal rua projetada 1, do loteamento Residencial Lago do Vale II, foi aprovado em única discussão pelo Legislativo em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 17/11.

Elder é filho de Claudeval Spolarhic e Maria Helena Macedo Spolarhic e irmão de Edilaine Helena Spolarhic e natural de Sales/SP. Mudou-se para Novo Horizonte com sua família no ano de 1986, pois seu pai queria melhores condições de emprego.

O vereador conta que a vida acadêmica do homenageado foi toda na Escola Estadual PTQ, "foi um aluno exemplar, e sempre se destacou por sua dedicação aos estudos, mesmo começando a trabalhar desde cedo".

Elder trabalhou na cultura da laranja, no despachante Irandy e por último em uma empreiteira que prestava serviço para as usinas do município. Dejair salienta que Elder era "um jovem querido por todos, batalhador e um exemplo de dedicação para com sua família".

O homenageado sofreu acidente trabalhando e faleceu no dia 30 de Junho de 2004, "deixando nos corações de amigos e familiares muitas lembranças e saudade", afirma o vereador.

Sendo assim, para Dejair, é oportuna e justa a homenagem a este jovem, "pessoa simples e exemplo para a sociedade e que, pelo pouco tempo que viveu entre nós deixou uma lição de vida para ser seguido não apenas pelos jovens, mas por todos; motivos estes que o torna digno de reconhecimento por parte da comunidade novo-horizontina".

O projeto será encaminhado para análise do Executivo.