Rua Manoel Neves: homenagem do vereador Ideval Rogério Cardoso

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 08 de março de 2016

Proposta foi aprovada em segunda discussão.

O Plenário do Legislativo aprovou em 2ª discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Projeto de Lei nº 4.876/16, de autoria do vereador Ideval Rogerio Cardoso (Ideval do Sinserp), que denomina "Manoel Neves" a via pública municipal rua 2, do loteamento Parque dos Ipês. A matéria foi aprovada em 1ª discussão na sessão ordinária do dia 15 de fevereiro e agora segue para o Executivo.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Manoel Neves nasceu em São Pedro do Rio Seco, em Portugal, filho de Francisco Neves e Ana Amaral Neves. O homenageado veio para Novo Horizonte em 1913, aos dez anos de idade, e casou-se em 1924 com Maria Rodrigues Neves, tendo os filhos Celina Neves, Sílvio Neves, Osvaldo Neves e Manoel Antonio Neves.

"Exímio pedreiro, muitas das edificações de Novo Horizonte passaram por suas mãos, e destaco as construções da Igreja Matriz de São José e a Maternidade do Hospital São José, entre outras tantas casas. Faleceu em 30 de Maio de 1997", salientou.

O vereador finalizou: "Hoje temos a oportunidade de eternizar o nome do Sr. Manoel Neves, ilustre morador, denominando 'Manoel Neves' a via pública do Loteamento Parque dos Ipês."

Projeto de Lei

De acordo com o Artigo 110 do Regimento Interno da Câmara, Projeto de Lei é a proposição que tem por fim regular toda matéria de competência da Câmara e sujeita à sanção do prefeito. A iniciativa das leis cabe a qualquer vereador, ao prefeito, à Mesa e aos cidadãos que a exercerão sob forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% do eleitorado, versando sobre assunto de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Nelsinho Luiz.

Vereador ausente: Leandro Lança.