Vereador Beto de Souza concede Diploma Jovem Destaque a Amanda Della Togna Torres

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 08 de março de 2016

Amanda obteve nota máxima na redação do Enem e está entre os 104 alunos que obtiveram nota 1000.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (7), o Projeto de Decreto Legislativo nº 368/16, de autoria do vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), que concede Diploma "Jovem Destaque" a Amanda Della Togna Torres.

Na justificativa, o vereador contou que a jovem, filha de José Renato Torres e de Ana Lúcia Della Togna Torres, e irmã de José Renato Torres Júnior, nasceu no dia 16 de fevereiro de 1998, em Novo Horizonte.

Amanda frequentou a Educação Infantil a partir dos dois anos de idade na Escola Pinguinho de Gente e cursou todo o ensino fundamental e médio no Colégio Anglo "Santa Rita". "Desde os primeiros anos Amanda demonstrou determinação destacando-se como uma aluna exemplar e focada nos estudos. Durante o ensino médio, já preparando-se para os vestibulares, fez também aulas complementares de redação, matemática e física no curso Simplex", explicou.

Segundo Beto, no 1º ano do ensino médio a jovem fez sua primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "No 2º ano do ensino médio foi aprovada para o curso de Direito na Universidade Mackenzie e, através do Enem na Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG", salientou.

Já em 2015, ressalta o vereador, 3º ano do ensino médio, Amanda foi aprovada no curso de Direito, novamente na Universidade Mackenzie, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e, através do Enem, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Porém, o objetivo é de Amanda cursar Direito na Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com Beto, Amanda obteve nota máxima na redação na prova do Enem de 2015, e está entre os 104 alunos que obtiveram nota 1000, num universo de mais de 5 milhões e 800 mil candidatos.

"Todas essas conquistas de Amanda refletem seu bom desempenho em sala de aula, pois é uma excelente aluna: dedicada, disciplinada, participativa, focada, apaixonada pelos estudos e com rendimento escolar exemplar. Enaltecemos as brilhantes conquistas desta jovem, principalmente pela determinação e empenho nos estudos, servindo de exemplo a ser seguido pela sociedade, e temos a certeza que alcançará seu objetivo, que é cursar Direito na USP", finalizou.

Projeto de Decreto Legislativo

De acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, Projeto de Decreto Legislativo é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara.

Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; autorização ao Prefeito para ausentar-se do Município por mais de 15 dias consecutivos; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito, entre outros.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Nelsinho Luiz.

Vereador ausente: Leandro Lança.