Vereador Antonio Dejair da Silva solicita prolongamento da Rua Major Hipólito Cardoso na Vila Patti

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 10 de março de 2016

Requerimento foi enviado ao prefeito.

O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 115/16, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando o prolongamento da Rua Major Hipólito Cardoso, localizada na Vila Patti, para que a mesma interligue as Avenidas Domingos Baraldo e Cônego Alfredo Reith.  

Na justificativa, o vereador explicou que a Rua Major Hipólito Cardoso começou a ser prolongada, porém até o presente momento a benfeitoria não foi concretizada. "Este prolongamento está localizado ao lado da Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Novo Horizonte (Novocana) e será um importante elo para interligar as Avenidas Domingos Baraldo e Cônego Alfredo Reith", salientou. 

Dejair explicou que foi procurado por vários moradores do Jardim São Vicente de Paulo que solicitaram a intervenção do Legislativo para a conclusão da obra, pois facilitará a locomoção ao centro da cidade. 

"Muitos alunos que estudam na EMEF 'Francisco Álvares Florence' e em outras escolas próximas ao local, que moram no referido bairro tem que fazer um longo percurso para que possam chegar a escola, ao passo que com o prolongamento da rua o tempo gasto seria consideravelmente menor. Vale ressaltar que existe um pequeno caminho no local e que é utilizado dos cidadãos inclusive a noite, e por não ter iluminação coloca a vida e integridade físicas dos mesmos em risco", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!