Vereador Celso Belentani solicita reunião com Secretário Estadual de Transportes para tratar do asfaltamento da Estrada Bento Cardoso de Moraes

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 16 de março de 2016

Requerimento foi enviado ao prefeito municipal.

O vereador Celso Belentani apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 117/16, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando o agendamento de reunião com o Secretário Estadual de Logística e Transportes Duarte Nogueira, para tratar de assunto relacionado ao asfaltamento da Estrada Vicinal NVH – 050 "Bento Cardoso de Moraes". 

Na justificativa, o vereador explicou que há aproximadamente um ano, o Secretário Estadual de Logística e Transportes Duarte Nogueira disse que iria apresentar todas as reivindicações de Novo Horizonte ao Governador Geraldo Alckmin e disse ainda que se empenharia para que o asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes" fosse iniciado no ano passado. 

"Em razão da importância dessa benfeitoria para Novo Horizonte, este vereador através do Requerimento nº 504/15, datado de 4 de novembro, fez novamente esta reivindicação, uma vez que o asfaltamento facilitará o acesso da população rural à cidade e aos serviços públicos e o deslocamento dos alunos às escolas e melhorará o sistema de transporte, garantindo a segurança do escoamento da produção agrícola, que até o presente momento não foi respondido", observou.

Celso finalizou: "Solicito então a possibilidade de agendamento de reunião com o Secretário, para que possamos mais uma vez lutar por esta imprescindível benfeitoria para nosso município."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!