Rua Celso Ferreira de Almeida: homenagem da vereadora Ivone Magri Ruiz

Publicado por: Brunara Ascencio - Assessora de Comunicação

Publicado em: 19 de novembro de 2014

Para a vereadora, Celso deixou uma lição de vida para ser seguida por todos.

O Projeto de Lei nº 4.661/14, com requerimento de urgência especial, de autoria da vereadora Ivone Magri Ruiz, que denomina "Celso Ferreira de Almeida" a via pública municipal rua E, do Residencial Delfino Zachi, foi aprovado em única discussão pelo Legislativo na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 17/11.

Celso é filho de André Ferreira de Almeida (In memorian) e Maria Conceição Silva (In memorian) e nasceu no município Itararé/SP. Casou-se com Rosinha Silveira de Almeida, no dia 23 de julho de 1960 no município de São Paulo e desta união nasceram os filhos: Cecimara Ferreira de Almeida e Edmilson Ferreira de Almeida. São seus netos Rogério Côrtes Junior, Letícia de Almeida Côrtes e Alessandra de Almeida Côrtes.

Chegou a Novo Horizonte com sua família em 14 de junho de 1968, para assumir a Gerência das Casas Pernambucanas, permanecendo assim até 1971, quando no início de 1972 tornou-se proprietário de uma loja de calçados e confecções, a "Tropical Modas", até o ano de 1997. No mesmo ano, em 1997, abriu a loja pet shop "Mundo Animal", permanecendo até 2010.

Ivone conta que o homenageado foi "sempre um homem do comércio em nossa cidade, mas também se dedicou a muitos trabalhos sociais por participar durante muitos anos do Rotary Clube local. Sempre gostou de trabalhos voluntários, por isso participou ativamente na fundação do nosso Rodeio, trabalhando nas festas durante muitos anos".

A vereadora comenta também que Celso dedicou-se com grande paixão ao Grêmio Novorizontino, desde a época do PIMA e fez parte de Diretorias e Conselhos do RTC (Recreativo Tênis Clube). "Não nasceu em nosso município, mas pelo amor que sentia por essa terra, adotou Novo Horizonte como sua cidade e sentia-se mesmo 'filho' da terra".

Celso faleceu em 04 de julho de 2014, para Ivone, "é oportuna e justa a homenagem prestada a ele, pessoa simples e exemplo para a sociedade e que nos deixou uma lição de vida para ser seguida por todos; motivos estes que o torna digno de reconhecimento por parte da comunidade novo-horizontina".

O projeto será encaminhado para análise do Executivo.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!