Vereador Ideval Rogério Cardoso solicita recursos para aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o Centro de Saúde

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 22 de março de 2016

Requerimentos foram enviados para deputados.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), dois Requerimentos, ambos de autoria do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), solicitando recursos para a aquisição de um aparelho de ultrassonografia ao Centro de Saúde II "Dr. João Dorival Cardoso".

No Requerimento nº 175/16, o vereador solicitou ao deputado federal Arlindo Chinaglia a liberação de recursos na ordem de R$ 200 mil. Já no Requerimento nº 176/16, Ideval requereu ao deputado federal Carlos Zarattini a liberação de recursos na ordem de R$ 200 mil.

Em ambas as justificativas, o Edil explicou que se trata de uma importante reivindicação de Novo Horizonte, e, se atendida, trará tranquilidade para os profissionais do Centro de Saúde e será de extrema utilidade para atender a população.

"O aparelho utilizado é antigo e ultrapassado e não atende a demanda de usuários de Novo Horizonte. Com a aquisição de um novo equipamento, os exames serão realizados com mais agilidade e precisão, contribuindo para a redução de filas de espera, além de facilitar os diagnósticos médicos", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.