Vereador Leandro Lança solicita informações sobre possível estudo para solucionar transtornos causados por andorinhas na Praça 9 de Julho
Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte
Publicado em: 31 de março de 2016
Requerimento foi enviado ao prefeito.
O vereador Leandro Lança apresentou, na última sessão ordinária realizada dia 21 de março, o Requerimento nº 173/16, para o prefeito municipal Toshio Toyota, perguntando se realizou estudo para solucionar os transtornos causados pelas andorinhas na Praça 9 de Julho.
Na justificativa, o vereador explicou que assim como no ano passado, a infestação de andorinhas na Praça 9 de Julho tem causado inúmeros problemas aos moradores das redondezas, proprietários de trailers de lanche e pessoas que passam pelos locais onde as mesmas se abrigam, neste ano.
"A situação é mais grave na Praça 9 de Julho, onde há sujeira e mau cheiro, resultado das fezes, que impregnam o piso, bancos e calçada. Assim sendo, solicito que informe se foi realizado estudo para solucionar os problemas acima citados, a fim de garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores, valorizar o local, deixando a cidade harmônica e atrativa", destacou.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________
* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara