Vereador Celso Andrade Junior solicita que Executivo tome providências com relação ao acúmulo de água nos túmulos em construção no cemitério

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 06 de maio de 2016

Requerimento foi enviado ao prefeito municipal Toshio Toyota.

O vereador Celso Andrade Junior apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), o Requerimento nº 237/16, para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando providências com relação ao possível acúmulo de água nos túmulos em construção, localizados atrás da Unidade Básica de Saúde "Raul Alves Vila Real", no Jardim São Benedito. 

Na justificativa, o vereador explicou que diante dos inúmeros casos de dengue, do vírus Zika e da febre Chikungunya, no país inteiro, é necessário especial atenção com relação ao possível acúmulo de água nos novos túmulos. "Por estarem em construção, encontram-se ainda sem a laje ou tampa de concreto em sua parte superior, podendo ocorrer a proliferação do mosquito Aedes Aegypti", destacou. 

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________ 

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte". 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!