Vereador Ideval do Sinserp solicita informações sobre asfaltamento da Estrada do Taquaral

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 17 de maio de 2016

Requerimentos foram enviados ao deputado estadual Marcos Zerbini e à deputada estadual Beth Sahão.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (16), os Requerimentos nº 263/16 e 264/16, ambos de autoria do vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), ao deputado estadual Marcos Zerbini e à deputada estadual Beth Sahão, respectivamente, solicitando informações com relação ao asfaltamento da Estrada Municipal "Bento Cardoso de Moraes", conhecida como Estrada do Taquaral, localizada em Novo Horizonte.

Em ambas as justificativas, o vereador explicou que há aproximadamente um ano, o secretário estadual de Logística e Transportes Duarte Nogueira disse que iria apresentar todas as reivindicações do Município ao governador Geraldo Alckmin, e disse ainda que se empenharia para que o asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes" fosse iniciado ainda em 2015.

"A importância dessa benfeitoria para Novo Horizonte é ímpar uma vez que o asfaltamento facilitará o acesso da população rural à cidade e aos serviços públicos e o deslocamento dos alunos às escolas e melhorará o sistema de transporte, garantindo a segurança do escoamento da produção agrícola", destacou.

Ideval ressaltou que, infelizmente, até o presente momento nada foi feito e a população cobra da Câmara uma solução para o problema que se arrasta há anos. Segundo o vereador, Marcos Zerbini e Beth Sahão estavam presentes na reunião realizada com Duarte Nogueira, e na época, se comprometeram a intermediar a realização da benfeitoria. "Assim sendo, gostaria de saber qual a real situação que a mesma se encontra, pois vale lembrar que o Exmo. Dr. Geraldo Alckmin, governador do Estado, em visita a esta cidade, prometeu em praça pública que a obra seria realizada", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".