Vereador Nelsinho Luiz solicita que Executivo tome providências em relação a casas e veículo abandonados

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 23 de maio de 2016

Três Requerimentos foram encaminhados à Prefeitura.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), os Requerimentos nº 244/16, 245/16 e 248/16, para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando providências com relação a duas casas e um veículo abandonados.

No Requerimento nº 244/16, o vereador solicitou providências com relação a uma casa abandonada no cruzamento da Rua Condessa de São Joaquim com a Rua D. João VI, altura do nº 648, no Parque Vila Real. Segundo Nelsinho, moradores próximos ao local procuraram por ele para fazer tal solicitação, pois estão preocupados com as condições visuais e higiênicas do quintal, uma vez que o mesmo está tomado por mato alto. "Além disso, a casa vem sendo frequentada por casais e usuários de drogas, causando aborrecimentos aos vizinhos", destacou na justificativa.

Já no Requerimento nº 245/16, o vereador solicitou providências com relação a uma casa abandonada na Rua Alvanir Benedito Soares de Lima nº 193, no Jardim Cecap. Ele também ressaltou que moradores procuraram por ele para fazer tal solicitação, pois também estão preocupados com as condições visuais e higiênicas do quintal da casa, uma vez que há muito mato, inclusive na calçada. 

E no Requerimento nº 248/16, Nelsinho solicitou providências com relação a um veículo abandonado na Rua João Minari, altura do nº 590, no Jardim América. "Segundo os moradores, o veículo (Monza na cor verde) está abandonado no local acima mencionado há mais de 7 meses, servindo de esconderijo de drogas", finalizou.  

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________ 

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte". 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!