Vereador Nelsinho Luiz solicita providências do Executivo com relação a lixo e galhos acumulados em vários locais da cidade

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 24 de maio de 2016

Cinco Requerimentos foram encaminhados para a Prefeitura.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (16), os Requerimentos nº 246/16, 250/16, 251/16, 252/16 e 253/16, todos para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando providências com relação a lixo e galhos acumulados em vários locais da cidade.

No Requerimento nº 246/16, Nelsinho solicitou providências com relação ao lixo e animais mortos defronte à Escola Municipal de Educação Infantil "Profª Deamantina Calixto da Silva", no Jardim Cecap. Segundo o vereador, o acúmulo de lixo e animais mortos causa proliferação de pragas e compromete as condições visuais e ambientais do local, podendo transmitir doenças. "Para garantir a segurança e a saúde da população do Jardim Cecap, que não suporta mais o mau cheiro, solicito providências o mais rápido possível", destacou.

No Requerimento nº 250/16, ele solicitou a coleta de galhos e folhas na Rua Irapuã, defronte ao nº 154, no Jardim Santa Clara. "Segundo os moradores, o caminhão não faz a coleta há mais de um mês, o que compromete as condições visuais e ambientais da Rua Irapuã, no Jardim Santa Clara. Diante do fato exposto, solicito a coleta de galhos e folhas, a fim de deixar o local mais harmônico e atrativo", observou Nelsinho na justificativa.

No Requerimento nº 251/16, o Edil solicitou a coleta de galhos e folhas nos bairros Parque Vila Real, Jardim Bottura, Jardim Europa e Jardim Acapulco. Segundo o vereador, os moradores disseram que o caminhão não faz a coleta há mais de três semanas, o que compromete as condições visuais e ambientais dos bairros Parque Vila Real, Jardim Bottura, Jardim Europa e Jardim Acapulco. "Diante das razões expostas, solicito a coleta de galhos e folhas, a fim de deixar a cidade mais harmônica e atrativa", salientou.

No Requerimento nº 252/16, Nelsinho solicitou a coleta de galhos e folhas na Rua José Ribeiro Pardinha, 781, no Jardim Bela Vista. "Segundo os moradores, o caminhão não faz a coleta há bastante tempo, o que compromete as condições visuais e ambientais da Rua José Ribeiro Pardinha, no Jardim Bela Vista. Diante do fato exposto, solicito a coleta de galhos e folhas, a fim de deixar o local mais harmônico e atrativo", observou.

Por último, no Requerimento nº 253/16, o vereador solicitou a possibilidade de recolher lixo, móveis velhos, entulhos e folhas na Rua Dr. Emílio Loureiro, defronte ao nº 208, no Jardim Cecap. "A presente solicitação é feita em nome dos moradores, que reclamam com relação às péssimas condições do local em questão, onde se verifica a existência de lixo, móveis velhos, entulhos, folhas, larvas e moscas. Para oferecer segurança à população e melhorar as condições ambientais e higiênicas do local, solicito providências com urgência", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".