Vereador Nelsinho Luiz solicita do governo do Estado informações sobre asfaltamento da estrada que liga Novo Horizonte ao bairro rural Taquaral

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 07 de junho de 2016

Vereador pergunta se há previsão para o início da obra.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (6), o Requerimento nº 282/16, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, perguntando em que situação se encontra o processo para asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes", que liga Novo Horizonte ao bairro rural Taquaral, e se há previsão para o início da obra.

Na justificativa, o vereador explicou que, em 8 de junho de 2011, a população de Novo Horizonte teve a grata satisfação de receber a visita do governador na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho. "Na oportunidade, entre vários assuntos abordados, o Sr. Governador assegurou que o seu governo realizaria o asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 'Bento Cardoso de Moraes', o que foi amplamente divulgado pela imprensa falada e escrita, desta cidade", observou.

No entanto, segundo Nelsinho, até a presente data, a obra não foi iniciada, causando descontentamento e preocupação aos moradores, que tanto necessitam dessa benfeitoria. "Produtores rurais, proprietários de áreas de lazer e pais de alunos, que utilizam a referida estrada, indagam constantemente deste vereador acerca de tal importante assunto, motivo pelo qual elabora este requerimento", salientou.

O vereador finalizou: "Para facilitar o acesso da população rural à cidade e aos serviços públicos e o deslocamento dos alunos às escolas e melhorar o sistema de transporte, garantindo a segurança do escoamento da produção agrícola, este vereador faz novamente esta reivindicação, contando com o apoio e empenho de Vossa Excelência para concretização do asfaltamento."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".