Vereador Ideval entrega Medalha 28 de Outubro a Gerson Casagrande

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Gerson há anos vem atuando em várias entidades, auxiliando-as nos projetos e ações voltadas à assistência social e à religião.

O vereador Ideval Rogério Cardoso entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Gerson Casagrande. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 291/13.

Gerson Casagrande é natural de Novo Horizonte e filho de Adevanir Casagrande e Aparecida Chiquito Casagrande. Aos 17 anos de começou a trabalhar no sítio que até hoje pertence a seu pai, onde moravam e cultivavam várias culturas, tais como: café, limão e milho.

O homenageado concluiu o ensino médio na Escola Estadual "Profª Shirley Camargo Von Zuben" e frequentou durante dois anos a Escola Técnica de Comércio. Contraiu matrimônio com a Srª Clara Aparecida Manfrin Casagrande no dia 12 de Fevereiro de 1983 e desta união nasceram os filhos: Gerson Renan Casagrande e Rafael Casagrande. Nessa época, plantava arroz, beneficiando-o no próprio sítio.  

Segundo o vereador, Gerson "há anos vem atuando em várias entidades, auxiliando-as nos projetos e ações voltadas à assistência social e à religião. Participa junto com sua esposa do Encontro de Casais com Cristo (ECC), realizando as três etapas do encontro, e o casal também coordena a Associação de Voluntários do Projeto Pão Nosso". 

Para Ideval, "a preocupação do Sr. Gerson Casagrande com o campo e com as questões sociais é uma constante em seu dia a dia, sempre colaborando para o desenvolvimento da agricultura de nosso município e para melhor qualidade de vida de todos os seus moradores". 

Portanto, o vereador salienta que "esta homenagem é o reconhecimento desta Casa de Leis a um cidadão que luta pelo progresso e engrandecimento de Novo Horizonte". 

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.
 
 


Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!