Vereador Fabiano Belentani entrega Medalha 28 de Outubro a Helena Maria Tripodi Aldeia

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Para o vereador, respeitada profissionalmente e cheia de carisma é uma mulher vencedora em seus ideais.

O vereador Fabiano de Mello Belentani entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito à Srª. Helena Maria Tripodi Aldeia. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 316/13.

Helena Maria Tripodi Aldeia, conhecida por Heleninha, é natural de Novo Horizonte. Filha de Sr. José Tripodi (In memorian) e da Srª. Luzia Maria Doro Tripodi (in memorian), cursou magistério se formando como professora primária. Casou-se com o Sr. Natal Aldeia (in memorian) e desta união nasceram os filhos: José Renato Aldeia, Rogério Luiz Aldeia e André Ricardo Aldeia.

O vereador conta que Heleninha foi Servidora Pública Municipal de 1º de Janeiro de 1977 até 15 de dezembro de 1999, onde exerceu a função de Encarregada do Setor de Apoio a Instituição e Assistência à Família. Também foi vereadora em dois mandatos de 1989 a 1992, no qual obteve 1612 votos, sendo a vereadora mais votada até os dias atuais, e de 1993 a 1996.

"Determinada e destemida, são adjetivos que bem expressam a personalidade desta mulher que viveu adotando a praticidade em ser dinâmica em toda a sua carreira e pela sua pujança ao trabalho é conhecida e respeitada por todos os novo-horizontinos", ressalta Fabiano.

Para o vereador, "respeitada profissionalmente e cheia de carisma é uma mulher vencedora em seus ideais, tanto exercendo a vereança, como ajudando aqueles que necessitavam de amparo".

"Não tinha dia, não tinha hora. Heleninha sempre estava pronta a ajudar qualquer pessoa, sempre dando assistência social aos necessitados e àqueles que lhe procuravam solicitando um apoio e até mesmo um ombro amigo", afirma Fabiano.  

Desta forma, para o vereador, Helena Maria Tripodi Aldeia "merece esta justa homenagem - receber a Medalha 28 de Outubro, pela sua trajetória de vida dedicada à família, ao trabalho mantendo-se decisivamente atuante na sua vida enobrecendo a cidade de Novo Horizonte pela sua pujança em ser uma mulher de sentimento e de trabalho voltados à participação do crescimento de nosso município". 

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.
 
 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!