Vereador Ideval entrega Medalha 28 de Outubro a Gilberto Jesus Assolini

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Gilberto é uma pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e ao trabalho.

O vereador Ideval Rogério Cardoso entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Gilberto Jesus Assolini. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 303/13.

Gilberto Jesus Assolini é natural de Novo Horizonte, filho do Sr. Pedro Assoline Neto e Srª. Barbarina Bordini Assolini. Começou a trabalhar com os pais desde os sete anos na cultura de café, em sítio de propriedade da família. Estudou no antigo Primário na Escola do Bairro Gonçalves, até o quarto ano e posteriormente na Escola Estadual "Professora Shirley de Camargo Van Zuben".

O vereador conta que o "homenageado casou-se em 16 de Maio de 1986, com a Srª. Lucinéia de Fátima Manfrim Assolini, e desta união nasceram os filhos: Kaio Gilberto Assolini e Giovanni Assolini. Foi proprietário de Pesque Pague entre os anos de 1998 a 2007, instalado no Sítio São Pedro, situado no Bairro Gonçalves, de propriedade da família. Atualmente trabalha com a cultura de limão, milho, dentre outras, na propriedade onde reside".

Para Ideval, Gilberto é uma "pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e ao trabalho, por este motivo, a honraria concedida visa homenagear o Sr. Gilberto Jesus Assolini, ilustre cidadão, que escreve sua historia, e faz parte do progresso de nossa cidade".

Por estas e muitas outras razões, o vereador afirma que "o Sr. Gilberto é realmente merecedor da honraria, a qual não poderia deixar de ser outorgada nesta Legislatura, em reconhecimento a este ilustre novo-horizontino, que nunca mediu esforços para apoiar nosso Município, e sempre contribuiu para o seu progresso e desenvolvimento".

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.