Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos a policiais militares pela realização do Proerd

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 21 de junho de 2016

Formatura de 490 crianças aconteceu dia 15 de junho.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), a Moção nº 29/16, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos ao Tenente Coronel PM José Roberto Salgado dos Santos, Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Região de Catanduva, ao Capitão PM Ronaldo Antônio Cheruti Moreto, Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar da Região de Novo Horizonte e ao Cabo PM Alexandre Diniz Miron, facilitador do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Novo Horizonte, pela formatura de 490 crianças e adolescentes participantes do programa, cuja cerimônia de formatura ocorreu dia 15 de junho, extensiva à Usina São José da Estiva S/A Açúcar e Álcool, pela parceria disponibilizada.

Na justificativa, o vereador explicou que o Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, aplicado nas escolas e direcionado às crianças e adolescentes, com duração de 10 semanas, com uma aula semanal que é ministrada ao longo de um trimestre letivo.

Segundo o vereador, o programa foi aplicado em oito escolas da rede de ensino público e privado, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

De acordo com Celso, o Proerd tem como um de seus principais objetivos proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de nossas crianças, tornando-os cidadãos críticos capazes de resistir às pressões para usarem drogas e ajudarem no tão sonhado processo de construção de um país melhor.

"Em Novo Horizonte, o programa este ano foi desenvolvido pelo Cabo PM Alexandre Diniz Miron, que foi o responsável por ministrar as aulas. Este ano 490 crianças e adolescentes se formaram e assumiram publicamente o compromisso de ficarem longe das drogas", destacou.

O vereador salientou que a Câmara Municipal só tem a agradecer e reconhecer a importância desse programa que é desenvolvido pela Polícia Militar do município, através de seu facilitador, Cabo PM Alexandre Diniz Miron, "que não mede esforços para efetuar um árduo e dignificante trabalho de grande envergadura social, em prol de nossas crianças, destarte, elevando e dignificando o nome de Novo Horizonte".

Celso finalizou: "Ressalto a importância do Proerd, que desenvolve um importante papel no desenvolvimento de uma sociedade melhor e mais humana, e acima de tudo ensinando nossas crianças a dizer NÃO às drogas e à violência e SIM à vida."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".