Vereador Aparecido Canato entrega Medalha 28 de Outubro a Silvia de Lourdes Cardoso Meirelles

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Honraria foi concedida pelas contribuições e benefícios que essa ilustre cidadã vem proporcionando ao longo dos anos aos novo-horizontinos.

O vereador Aparecido José Canato entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito à Srª. Silvia de Lourdes Cardoso de Moraes Meirelles. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 305/13.

Silvia de Lourdes Cardoso de Moraes Meirelles nasceu na Fazenda Estiva, em Novo Horizonte, filha de Antonio Cardoso de Moraes,  doador de grande quantidade de terras para edificação desta cidade, e Hermelinda Peres Cardoso de Moraes. 

Até a 4ª série do então ensino primário estudou no Grupo Escolar em Novo Horizonte e aos 13 anos foi para São Paulo, onde cursou o Ginásio e morava com uma família, conhecida de seus pais. Retornou para Novo Horizonte aos 17 anos de e durante oito anos ministrou aulas nas cidades de Pereira Barreto, Andradina, Marinópolis, Distrito de Bela Floresta (atual município de  Ilha Solteira) e Dourada.   

Casou-se com o Sr. Nelson Meirelles, natural de Ibitinga, no ano de 1955, em Novo Horizonte e no ano seguinte mudou para São Paulo com seu esposo e o primeiro filho do casal, Marcos Tadeu Meirelles, e lá nasceram os filhos: Plínio Cardoso Meirelles, Célia Cardoso Meirelles, os gêmeos Marta Cardoso Meirelles e Péricles Cardoso Meirelles e os gêmeos Cláudio Cardoso Meirelles e Clóvis Cardoso Meirelles.  

O vereador conta que Silvia "deixou a profissão de professora e durante 25 anos  foi enfermeira no Hospital das Clínicas de São Paulo, no Departamento de Moléstia Infecciosa, principalmente paralisia infantil. Conheceu o pequeno Robson Alves de Souza, cuja família morava na antiga FEBEM pelo fato de sua mãe ser doente. Nascia, assim, uma grande amizade e a Srª Silvia e seus familiares passaram a nutrir um grande amor por esse menino". 

Canato afirma que a homenageada, aposentada, por volta de 1986 retornou para Novo Horizonte pela segunda vez, acompanhada de seu esposo, que faleceu em 2011, e do menino Robson Alves de Souza, hoje casado, mas que permanece nesta cidade.

Para o vereador, "todo o povo desta terra sente-se orgulhoso e envaidecido de morar em Novo Horizonte e, assim, concede esta Medalha como merecida e singela homenagem desta Casa de Leis à Srª. Silvia de Lourdes Cardoso de Moraes Meirelles pelas contribuições e benefícios que essa ilustre cidadã vem proporcionando ao longo dos anos aos novo-horizontinos".  

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.
 
 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!