Vereador Jair Gordo apresenta Moção de Aplausos à Base de Bombeiros de Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 02 de agosto de 2016

Homenagem é pelos excelentes serviços prestados à população.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), a Moção nº 34/16, de autoria do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), de Aplausos à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, pelos excelentes serviços prestados à população, em especial pela prontidão e competência no atendimento que resultou no combate a um incêndio que ocorreu no dia 25 de julho em Novo Horizonte.

Na justificativa da Moção, o vereador explicou que o Corpo de Bombeiros de Novo Horizonte, com o apoio dos caminhões pipas das usinas do município, na noite do dia 25 de julho, atenderam prontamente ao chamado de um incêndio em um barracão localizado na Avenida Coronel Junqueira, na Vila Bauman. "Foi aproximadamente uma hora de trabalho e combate ao fogo, para evitar que o fogo se propagasse ainda mais e atingisse casas vizinhas, trabalho este realizado com total êxito", destacou.

Para Gordo, na realização de um atendimento desta proporção são grandes os imprevistos, perigos e dificuldade que encontram; porém, as atitudes tomadas demonstraram o equilíbrio e determinação com que os bombeiros lidam com essas situações complexas, o que proporcionou o êxito nesta operação.

"Nossa cidade está bem servida desses homens altamente comprometidos e muito bem preparados para servir a população, nos mais diversos tipos de perigo a vida e a integridade física das pessoas", ressaltou.

O vereador finalizou: "Admiro muito o trabalho dos bombeiros, considero uma profissão extremamente honrada pela coragem em desenvolver um trabalho no qual às vezes arriscam a sua própria vida para salvar outras vidas no combate a incêndios, salvamentos e socorros."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".