Vereador Celso Belentani entrega Medalha 28 de Outubro a José Sérgio Generato

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Para o vereador, o homenageado luta por sua terra e por sua gente, dedicando grande parte de sua vida aos menos favorecidos.

O vereador Celso Belentani entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. José Sérgio Generato. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 306/13.

José Sérgio Generato é natural de Novo Horizonte, filho de Domingos Generato e Maria Aparecida Possari Generato. Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual "Prof. Mário Florence" e o ensino médio na antiga unidade escolar da Associação de Ensino de Marília, em Novo Horizonte. 

Celso conta que o homenageado começou a trabalhar aos oito anos na Oficina Mecânica que pertencia ao Sr. Mário Aparecido dos Santos, conhecido por Maneca. "Esforçado e trabalhador, desde 1990 é proprietário da Oficina Nossa Senhora Aparecida, estabelecida à Rua Prudente de Moraes, 147, no centro, que atua no ramo de mecânica de veículos. Nestes 23 anos de existência, vem contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do município de Novo Horizonte e para a geração de empregos", afirma o vereador.

O homenageado casou-se com  a Srª. Elizabete Estela Doro Generato em 29 de Fevereiro de 1991 e desta união nasceram as filhas: Grasiela Doro Generato e Maria Julia Doro Generato. "Engajado nas questões sociais, o Sr. José Sérgio Generato sempre esteve envolvido em atividades de caráter assistencial", comenta Celso.. 

O vereador salienta que José Sérgio faz arte da Diretoria do Lar de Velhice "Maria de Souza Spínola", contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar dos assistidos por esta respeitada instituição. E também é voluntário da Associação de Voluntários do Projeto Pão Nosso, que prepara e entrega sopa às pessoas carentes e doentes. 

"Desde 1993 deixa seu lar e o convívio com seus familiares, para, num ato de amor e fraternidade, contribuir nos eventos promovidos pelas entidades assistenciais e igrejas de nossa cidade, organizando e preparando churrascos", ressalta Celso. 

Diante das razões expostas, o vereador tem a "honra em conceder a Medalha 28 de Outubro a esse digno cidadão, que luta por sua terra e por sua gente, dedicando grande parte de sua vida aos menos favorecidos".  

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.
 
 


Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!