Vereador Nelsinho entrega Medalha 28 de Outubro a Ricardo Spadão

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de novembro de 2014

Acreditando num futuro melhor, Ricardo está sempre atento aos projetos sociais, envolvendo-se e contribuindo sempre que possível.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Medalha 28 de Outubro e Diploma de Honra ao Mérito ao Sr. Ricardo Spadão. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 294/13.

Ricardo Spadão é natural de Novo Horizonte, casado com Elaine Cristina Pagani, filho de Walner Spadão (in memoriam) e Dirce Segreto Spadão (in memoriam), irmão de Anselmo Antonio Spadão, residente em Catanduva e Cássia Rita Spadão, residente em São Paulo.

Cursou o ensino primário na Escola Estadual de Primeiro Grau "Profª Maria José de Oliveira" e o ginásio na Escola Estadual de Primeiro Grau "Francisco Álvares Florence". Aos 14 anos foi para São Paulo, onde estudou no Colégio Mackenzie até concluir o colegial, quando mudou-se para Taubaté para cursar Engenharia Agronômica na Universidade de Taubaté, formando-se em 1991 e no mesmo ano retornou para Novo Horizonte.

O homenageado é especializado em Pastagens, na cidade de Houston, no Estado do Texas, nos Estados Unidos, em 1995; Pastagem no Sistema Rotacionado, pela Faculdade ESALQ (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), em Piracicaba, em 2003; Geodésica para Georreferenciamento pela Escola Brasileira de Agrimensura, em Criciúma, Santa Catarina, em 2004; Georreferenciamento de Imóveis Rurais (Lei 10.267/01) pela Faculdades LOGATTI, em Araraquara, em 2004.

Fez Pós Graduação em Agronegócios na FASAR (Faculdade Santa Rita de Novo Horizonte), no ano de 2007. Cursou Técnicas Avançadas em Utilização de GPS em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, no ano de 2008 e fez MBA em Gestão e Licenciamento Ambiental na UNIRP (Centro Universitário de São José do Rio Preto), em 2011.

Há 10 anos Ricardo é proprietário da empresa Atual Engenharia, Topografia e Consultoria Ambiental e, com ampla experiência profissional está atuando dentro e fora do país, tendo viajado com sua equipe para Angola, onde prestou serviços para uma grande empresa portuguesa, sediada em Luanda. Em São Paulo, está presente em obras importantes como o Rodoanel e possui contratos com renomadas multinacionais.

Segundo o vereador, Ricardo, como empreendedor, gera 20 empregos diretos e oito indiretos. Já abriu caminho para inúmeros colegas recém formados, dando-lhes oportunidade e direção para que o sucesso profissional fosse alcançado, tornando-se referência para isso.

"Acreditando num futuro melhor, está sempre atento aos projetos sociais, envolvendo-se e contribuindo sempre que possível", conclui Nelsinho.

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.