Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos a Usina Santa Isabel S/A

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 06 de setembro de 2016

Homenagem é pela conquista do 2º lugar do Prêmio Mastercana Social 2016, na categoria valorização da diversidade.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), a Moção nº 40/16, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos a Usina Santa Isabel S/A, pela conquista do 2º lugar do Prêmio Mastercana Social 2016, na categoria valorização da diversidade, através do projeto "Mostrando a Eficiência do Deficiente", que ocorreu no dia 22 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto.

Na justificativa, o vereador explicou que o Prêmio Mastercana Social, promovido pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI) em parceria com a ProCana Brasil, tem por objetivo incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental de empresas do setor sucroenergético; como também das entidades representativas e das empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

Segundo o vereador, o Mastercana é uma tradicional premiação setorial que, há 28 anos, vem reconhecendo o mérito daqueles que trabalham por uma agroindústria canavieira sustentável, pujante e dinâmica, premiando pessoas e organizações que se destacam na busca pelo aprimoramento tecnológico, humano e socioeconômico do setor, assim como no fornecimento de bens e serviços para esta importante atividade econômica.

Este ano, conforme Celso, a Usina Santa Isabel S/A, através do Projeto "Mostrando a Eficiência do Deficiente", conquistou a 2ª colocação na categoria valorização da diversidade. Segundo ele, o Projeto tem a missão de incentivar a realização de atividades físicas para pessoas com Deficiência, seja esta física, intelectual ou visual, respeitando as limitações e potencialidades individuais, adequando esses indivíduos para Natação Paraolímpica. "Além de amenizar problemas de saúde, e proporcionar possibilidades de superação das barreiras enfrentadas pela deficiência", ressaltou.

Outro fator importante, para o vereador, é a reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência, mostrando que através de grandes esforços dentro do esporte, conseguem superar a deficiência e o preconceito, tornando-se vencedores no esporte e na vida. "Com isso o objetivo de fazer do esporte uma ferramenta eficiente de inclusão social, valorização pessoal, promoção de saúde e qualidade de vida, pautada em três pilares: Social e Qualidade de Vida e por consequência o Esporte é alcançado", ressaltou.

Celso finalizou: "Assim, é com satisfação e aplausos que parabenizo a Usina Santa Isabel S/A e a todos os envolvidos neste maravilhoso Projeto por mais esta conquista."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".