Vereador Nelsinho Luiz solicita ao DER sinalização sobre obrigatoriedade de uso do farol baixo durante o dia em Estradas Vicinais Municipais

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 06 de setembro de 2016

Motorista pode se multado e perder quatro pontos na CNH.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (5), o Requerimento nº 340, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Catanduva Márcio Dias Facury, solicitando a sinalização para alertar os motoristas sobre o uso obrigatório de farol baixo aceso durante o dia nas Estradas Vicinais Municipais.

Na justificativa, o vereador explicou que lei obriga o motorista a trafegar com o farol baixo aceso nas estradas e rodovias durante o dia. "Caso não atende à lei, o motorista pode ser multado em R$ 85,13 e perder quatro pontos da carteira nacional de habilitação, porém não há placas de sinalização alertando os motoristas da obrigatoriedade", destacou.

O vereador finalizou: "Tendo em vista que a nova medida é mais um recurso a favor da segurança nas estradas e contribui para a redução de acidentes frontais, salvando vidas, solicito a instalação de placas nas estradas vicinais Municipais."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".