Vereador Amilcar entrega Diploma Construtor do Bem à Brigada de Incêndio da Usina São José da Estiva

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25 de novembro de 2014

Desde sua fundação a Brigada de Incêndio teve várias atuações significativas dentro e fora das instalações da empresa.

O vereador Amilcar Raphe entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Construtor do Bem à Brigada de Incêndio da Usina São José da Estiva S/A Açúcar e Álcool, representada pelo seu coordenador Sr. Israel da Silva e Sr. José Luiz Passoni. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 289/13.

A Brigada de Incêndio da Usina São José da Estiva S/A Açúcar e Álcool foi constituída em 17 de Abril de 2002. É composta por funcionários de todos os setores da empresa e hoje conta com 43 brigadistas, treinados e capacitados para a prevenção e combate a incêndios, e prestação de primeiros socorros.

Amilcar salienta que "desde sua fundação a Brigada de Incêndio teve várias atuações significativas dentro e fora das instalações da empresa, como: combate a princípio de incêndio e incêndio em nossa cidade, e florestal (matas, pastagens e plantações) em nosso município. Também teve participações em ocorrências envolvendo veículos incendiados nas rodovias próximas à Usina, colaborando substancialmente com a Base de Bombeiros local".

O vereador salienta que "é trabalhando na prevenção, com respeito ao próximo e acreditando em seu lema de que 'NINGUEM FAZ NADA SOZINHO' é que a Brigada de Incêndio está ciente que cada dia é um aprendizado novo e o caminho é longo".

Assim, para Amilcar, "a Brigada de Incêndio da Usina Estiva vem prestando relevantes serviços à empresa e à comunidade, protegendo o patrimônio e o meio ambiente, prevenindo e extinguindo incêndios, e acima de tudo, protegendo e salvando vidas, e portanto, é merecedora de receber o Diploma 'Construtor do Bem'".

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.