Vereador Ideval entrega Diploma Construtor do Bem à Casa da Amizade do Rotary Club de Novo Horizonte

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25 de novembro de 2014

O vereador Ideval Rogério Cardoso entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Construtor à Casa da Amizade do Rotary Club de Novo Horizonte, representada pela sua presidente Juliane Ronchi Norbeato. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 320/14.

Ideval explica que a Casa da Amizade do Rotary Club de Novo Horizonte foi fundada em 17 de Maio de 1955 pelas senhoras dos rotarianos juntamente com o Rotary Club de Novo Horizonte.

Segundo o vereador, "o clube de serviços tem como objetivo promover ações e mobilizações junto à sociedade local buscando viabilizar, auxiliar e contribuir com melhorias através do repasse de recursos financeiros para ampliações, reformas, aquisições de equipamentos e manutenção das entidades e organizações não governamentais (ONGs) que atendem os moradores e cidadãos que destas necessitam em nossa comunidade".

Para Ideval, a "Casa da Amizade tem um importante papel junto à comunidade novo-horizontina participando de vários projetos para angariar fundos que são revertidos para as entidades assistenciais de nosso município, dentre os quais se podem citar: bazar da sobremesa, chá beneficente e bingos – realizados para arrecadar fundos em prol às entidades; damas da alegria – vestem-se de palhaças e visitam as entidades para oferecer almoço e lanche da tarde; auxiliam o Rotary em todos os eventos - bistecão, almoço mineiro, jantar árabe, noite portuguesa; trabalham todo ano na Festa da Associação de Pais e amigos dos excepcionais (APAE); ajudam o Centro Comunitário Ana Fiorelli na barraca japonesa".

No decorrer dos últimos anos, segundo o vereador, não mediram esforços para realizarem os seguintes projetos:
  • Doação na construção de um dormitório na Entidade Associação Teshuvá;
  • Doação em parceria com o Rotary Club – na Área de Lazer da APAE;
  • Construção em parceria de duas salas para atividades sócio educativas na ONG – Centro Comunitário Ana Fiorelli no Jardim América, inaugurada em abril de 2014;
  • Doação de R$8.000,00 para auxilio na manutenção da Santa Casa de NH, entregue em maio/2014;
  • Doação de 1000 caixas de gelatinas para o Lar de Velhice Maria de Souza Spínola e participação em demais dias festivos na Entidade;
  • Aquisição de equipamentos e utensílios para o refeitório da Entidade Associação Teshuvá;
  • Depositam todo ano valor que é repassado ao Rotary Internacional que tem por finalidades a erradicação da poliomite no mundo.
Atualmente a Casa da Amizade conta com 30 senhoras sendo esposas de Rotarianos ou não, que se reúnem toda última terça-feira de cada mês, na sede do Rotary Club, para discutirem e elaborarem seus planos e projetos realizados ou a realizar no decorrer do ano.

Ideval conclui que: "Pela realização de todo este trabalho feito com esmero e dedicação, hoje, tenho a honra de entregar a Casa da Amizade do Rotary Club de Novo Horizonte o título de 'Construtor do Bem'".

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.