Vereador Celso Andrade Junior apresenta Moção de Aplausos à Usina São José da Estiva Açúcar e Álcool S/A

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 27 de setembro de 2016

Homenagem é pela conquista do prêmio de Empresa do Ano em Responsabilidade Social.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (26), a Moção nº 44/16, de autoria do vereador Celso Andrade Junior, de Aplausos à Usina São José da Estiva Açúcar e Álcool S/A, por ter conquistado, pela terceira vez consecutiva, o prêmio de Empresa do Ano em Responsabilidade Social, recebido dia 22 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto.

Na justificativa, o vereador explicou que além desse prêmio, quatro projetos foram agraciados com o troféu MasterCana Social: Vida Nova, voltado para gestantes e crianças; Incentivando o Saber, que oferece alfabetização e educação aos colaboradores; De Mãos Dadas, que dá apoio psicopedagógico para filhos de colaboradores e à comunidade; e o Circulando Cultura, que patrocina cursos de música, teatro e dança para crianças, jovens e adultos de Novo Horizonte. "Outros projetos também foram destaque e receberam certificados: Diferentes e Iguais, Cinecoteca, Noites Iluminadas e Aprendendo na Prática", destacou.

Segundo Celso, o MasterCana Social, promovido pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI )em parceria com o ProCana Brasil, tem a finalidade de incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das usinas sucroenergéticas do Brasil, como também das entidades representativas e das empresas fornecedoras de produtos e serviços ao setor, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

"Para mim é motivo de grande orgulho e satisfação saber que Novo Horizonte conta com uma empresa com forte atuação na área social, que se preocupa com os seus colaboradores e também com a comunidade em sua área de atuação, tanto é que, pela 3ª vez consecutiva, é reconhecida como a Empresa do Ano em Responsabilidade Social", salientou.

O vereador também destacou que a Usina Estiva também recebeu dois prêmios MasterCana Desempenho, edição de 2016, como a melhor empresa do Centro-Sul brasileiro na Eficiência Industrial e também na Manutenção Automotiva Agrícola.

"Assim, parabenizo os Diretores da Usina São José da Estiva, assim como os funcionários e todos aqueles que colaboraram para esse feito", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Antonio dos Santos (Tonho Preto), Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Andrade Junior, Celso Belentani, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".