Vereador Leandro Lança entrega Diploma Construtor do Bem a Francisco de Assis Amato

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25 de novembro de 2014

O vereador Leandro Tadeu Lança entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Construtor ao Sr. Francisco de Assis Amato. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 324/14.

Francisco de Assis Amato é natural de Novo Horizonte, filho do Sr. Braz Antônio Amato (In memorian) e Srª. Hosana Caldas Amato (In memorian). Foi estudante até os 17 anos, quando começou a trabalhar no Cartório de Registro de Imóveis e Anexos de Novo Horizonte, onde se encontra até a presente data, ocupando atualmente o cargo de Oficial Maior. É Bacharel em Direito, pela Faculdade de São Carlos – Turma de 1975.

Casou-se em 12 de maio de 1968, com a Srª. Neid Maria Coelho Amato. O casal tem dois filhos: Edson de Assis Coelho Amato casado com Simone Michelmann Amato e Graziela Coelho Amato Spadão casada com Marcelo Spadão. São seus netos, Monik e Matheus filhos de Edson e Simone; e João Victor e Paulo Henrique filhos de Graziela e Marcelo.

Para o vereador, "além de desenvolver seu trabalho com zelo e dedicação, o Sr. Francisco está sempre disposto a ajudar as pessoas. Somado a isto, é um homem que cultiva as amizades, se solidariza pela comunidade carente e, acima de tudo, é um homem íntegro, exemplo de cidadão, sempre se pautando pelas boas ações".

"É notório o vínculo do Sr. Francisco com a nossa cidade", afirma Leandro, "laços que extrapolam os deveres advindos da profissão, assim sendo o homenageado é digno do reconhecimento e da concessão dessa honraria", ressalta.

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.