Vereador Nelsinho entrega Diploma Construtor do Bem a Hélio Ioshihissa Nakamura e esposa

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 25 de novembro de 2014

O vereador Nelson Luiz Benevenuto entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira, 21/11, Diploma Construtor do Bem ao Sr. Hélio Ioshihissa Nakamura e esposa Srª Adriana Têz. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 307/13.

O Sr. Hélio Ioshihissa Nakamura é natural de São Paulo/SP, filho do Sr. Takecki Nakamura e Srª. Yasue Nakamura. Casou-se no dia 23 de Outubro de 2004, em Novo Horizonte, com a Srª. Adriana Têz, natural de Itápolis/SP, filha d a Srª. Ama de Lourdes Têz. Desta união nasceu a filha: Luzia Yumê Têz Nakamura.

Hélio estudou todo o primeiro grau em escola estadual e no segundo grau, prestou o que se chamava de vestibulinho e se formou em Técnico em Eletrotécnica pela antiga Escola Técnica Federal de São Paulo (atual IFSP). Formou-se em Engenharia pela Universidade Mackenzie, em São Paulo, ingressando seu curriculum em uma companhia de distribuição de energia elétrica até este ano de 2013, completando 26 anos de experiência nesta mesma empresa.

Adriana foi para São Paulo em 1999 em aceitação de transferência da empresa que trabalhava no Município de Catanduva, cuja função era Suporte em ERP. Trabalhou 12 anos neste ramo, desde 1997 até 2009. Estudou da primeira à oitava série na Escola Estadual “Profª Maria José de Oliveira” e o colegial foi cursado na Escola Estadual “Profª Shirley Camargo Von Zuben”. Formou-se em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

Segundo o vereador, Adriana "sempre teve o sonho de abrir algo em Novo Horizonte, cidade que ama. Quando conheceu Hélio e ele começou a frequentar Novo Horizonte, se apaixonou pela cidade, e começou a apoiar seu sonho com inigualável entusiasmo. Em meados de 2007, surgiu a oportunidade de comprar a antiga Loja Royal, e viram que poderia ser aí um foco de investimento e realização do sonho acalentado pelo casal".

Nelsinho conta que, com os pensamentos alinhados, "eles decidiram investir, mudando o foco da antiga Royal para a nova Royal, loja inaugurada em Novembro de 2007, uma loja totalmente dedicada às crianças, independentemente de faixa etária, afinal, somos eternas crianças. Acreditam que quando oportunidades surgem e se dadas às circunstâncias as oportunidades têm que serem abraçadas. Os passos dados pelo casal foram naturalmente se seguindo, surgindo a Royal Babies em Outubro de 2009, focada na puericultura pesada e leve".

O vereador salienta que, em "Agosto de 2010, ambas as lojas foram reinauguradas com amplo espaço para melhor conforto e atendimento. Hoje as lojas foram unificadas, sempre pensando no melhor conforto e atendimento às necessidades de cada cliente. A união da loja foi feita, pois acreditam que unidas, os mundos se completariam ainda mais, tudo junto em um só espaço, e a Babies com seu espaço em particular, um ambiente somente dela, no mesmo prédio que os brinquedos em geral".

Nelsinho ressalta que "o casal, sempre que possível, realiza na loja eventos gratuitos às crianças, sem fins lucrativos, independentemente da época do ano. Seja diretamente na loja ou em local reservado para melhor conforto, e até mesmo em parceria com outros profissionais da cidade, como as rádios e rodeio. Nestes eventos, onde o foco é fazer a criança feliz, exercem essa ação com o coração e cidadania, adjetivos estes, inerentes de Hélio e Adriana".

"Acreditam no potencial e desenvolvimento da nossa cidade e acima de tudo, que criança deve ser criança, ainda mais numa era tão difícil e com educação tão fragilizada. Sentem-se felizes em poder contribuir e fazer parte da infância de muitas crianças do Município, possibilitando com isso dar a elas o poder de ser realmente crianças, sorrir e brincar, mesmo que seja por um curto espaço de tempo, através dos eventos gratuitos que a Royal proporciona" conclui o vereador.

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina.